26 junho 2011

#Fototeca: esmaltes em bolos e bolos de esmaltes

Na semana do meu aniversário, eu tinha que fazer a #fototeca especial, né? E as fotos de hoje não são propriamente de unhas... elas são de bolos esmaltísticos! Isso mesmo!! Esmaltólatra assumida leva a paixão até para as comemorações. Essa semana tive vontade de pesquisar sobre o tema, mas confesso que nunca tinha visto nada parecido! As fotos são desde bolos supresa até bolos de casamento!



A-mei esse bolo! Ele é o próprio vidrinho de esmalte!! A Camila Castro (confeiteira que fez o bolo) reproduziu superbem os Colorama, tem até o logotipo. Mas você nunca vai encontrar a cor Verenna pelas farmácias... Esse é o nome da aniversariante!


Sim, isso é um bolo! Difícil de acreditar, não? Dentro dessa cestinha tem esmaltes que são o meu sonho de consumo, como os OPI. Ela foi feita pelo Júnior Saldanha e fala sério, alguém teve coragem de cortar e comer essa perfeição?


À frente do noivo, da noiva e ao lado do cachorrinho, tinha que ter uma caixinha de esmaltes! Hahaha Esse é o detalhe do bolo de casamento da Roberta do blog Esmaltolândia.  E para as curiosas, ela mostrou que era phyna e usou um Chanel no grande dia (foi o Intermezzo)!


Esse bolo foi da festa surpresa organizada pela mamis da Lays Tavares do blog Utilidade Feminina. E não foi só o bolo não, a festa toda foi com o tema esmaltístico! Teve até esmaltação e as lembrancinhas eram vidrinhos de esmalte com o nome da aniversariante. :)

O que vocês acharam? Querem algum desses no próximo aniversário??

______________________________________

Para participar da #fototeca: envie a imagem escolhida para o e-mail do ESMALTISTAS (esmaltistas@yahoo.com.br) + seu nome completo + link (blog, twitter ou tumblr, se você possuir) + falar o que chamou a sua atenção na foto e pronto! Fácil, né? Participem!


21 junho 2011

Eu que fiz: Nail Art - É festa!!



Birthday-cake-candle-food-sweet-yummy-favim.com-75051_large

Hoje eu faço aniversário!!! São 16 aninhos de vida! :) E para comemorar eu fiz uma nail art com motivos de festa: balões, cupcakes e até presentes!

Como (quase) todas as unhas têm um desenho diferente, eu passei um boooom tempo desenhando tudo, mas valeu a pena! Como esmalte-base, eu sei o Moment Dalila - Verona, que é um dourado liiindo, super phyno. Ele é fácil de passar, limpa rapidinho e com duas mãos já cobre o branquinho da unha.


Por cima do dourado; dentre marrons, brancos, verdes, rosas e muitos outros, eu usei no total 14 esmaltes. E para os desenhos ficarem certinhos, utilizei o pincel Condor nº 0.

Momentos de crianção
Eu A-MEI minhas Birthday nails! Vocês curtiram?


Os dedões estão embalados para presente, os indicadores são cupcakes, o médio e o anelar são velinhas de 16 anos (mão esquerda) e também balões e bombons (mão direita) e no mindinho tem balões e um brigadeiro! :)





20 junho 2011

Saúde: cuidados com as unhas e mãos no inverno

322652298_large

De nada adianta ter os esmaltes mais badalados da estação, quando nossas mãos e unhas estão descuidadas! Pensando nisso, o ESMALTISTAS reuniu algumas dicas para se manter linda no inverno:

- Nessa estação, a pele tende  a ficar mais ressecada, por isso é preciso redobrar os cuidados com a hidratação! Hidratantes, esfoliantes e filtro solar são essencial para evitar a aspereza da pele. 

Evite usar água muito quente ou muito fria para lavar as mãos. As unhas tendem a ficar secas com temperaturas excessivas. Para lavar os pés, utilize água morna e sabonetes antibacterianos.

Sempre seque bem as mãos (e os pés) após a lavagem ou entrar em contacto com a água. As unhas não gostam de umidade.

- Por ficarem desidratadas, as unhas se tornam quebradiças. É importante mantê-las sempre lixadas, para que o risco de quebrá-las seja menor.

- Coma bem! Sim, as unhas fortes também são reflexos da nossa alimentação.  Coma carnes e outros alimentos proteicos, além de fontes de vitaminas do complexo B e hortaliças verdes.

- Nosso pé sofre muito com a chegada da estação mais fria do ano, porque as pessoas usam calçados fechados e isto facilita a proliferação de fungos. Muitas vezes as pessoas usam um mesmo sapato por vários dias seguidos; ou calçam aquela bota que ficou guardada no armário durante o ano todo sem higienizá-la antes. Isso é o primeiro passo para adquirir algum problema. Antes de usar algum calçado, higienize-o com álcool 70% e, de preferência, deixe ele no sol por um ou dois dias. Além disso, prefira as meias de algodão, que absorvem o suor do pé, e troque-as a cada seis horas. Vale lembrar que não é recomendado utilizar um par de sapatos por mais de um dia seguido, então alterne os calçados fechados com sandálias abertas.

Lembre disso e aproveite o friozinho!

19 junho 2011

Fashionismo: se prepare para o inverno!

Daqui a somente dois dias (21 de junho) começará oficialmente a estação mais fria do ano. Como fashionistas (e esmaltistas) que somos, não podemos entrar no inverno só com casacos, botas e guarda-chuvas, temos que mergulhar no friozinho munidas das tendências da moda para essa estação! É por isso que o ESMALTISTAS organizou uma listinha (só com esmaltes nacionais) de sugestões de cores que vão bombar nas unhas invernais.

1. Chumbo
Chega como o "novo preto" nesse inverno. Tanto nas roupas, quanto nas unhas. O chumbo traz com ele o prateado e o grafite. Para usar:


1 Beijo no Escurinho - Risqué
2 VIP - Avon  
3 Metal Glam - Impala
4 Carbono - Colorama
5 Tatoo - Risqué



2. Camelo
Seguindo a pegada nude do verão, os tons um pouco mais escuros (que lembram o caramelo e o doce de leite) invadiram os esmaltes nessa estação! Para usar:



1 Queen - 5cinco
2 Citrino Nude - Risqué
3 Camelo - Impala
4 Alana - Hits (na foto a cor está mais clara)
5 Camel - Big Universo



3. Tons neutros
São os famosos clarinhos, que estão em alta em qualquer estação. No inverno, eles aparecem em tons puxados para o mauva e lilás. Para usar: 



1 Doce Loucura - Colorama
2 Fillipa - Hits
3 Bonequinha de Luxo - Risqué
4 Conto de Fadas - Colorama



4. Roxos
Principalmente tons mais escuros. O beringela também aparecerá bastante. Para usar:


1 Isabeli - Risqué
2 Eterno - Colorama
3 Vinil - Ana Hickmann
4 Psico - Risqué (a cor está mais clara na foto)
5 Desfecho - Colorama


5. Texturas
Ficou bem claro no SPFW edição outono/inverno 2011 que as texturas seriam as mais variadas possíveis nessa estação. Então abuse dos foscos, metálicos, duochromes, perolados, flocados, cintilantes...
_____________________________

Vale lembrar que as cores que citei são apenas sugestões, nós não devemos ser escravas de tendências da moda. Se estiver afim de usar um verde neon, se joga! :)



17 junho 2011

Evento: esmaltes Sally Hansen no Nails Fashion Week

A Sally Hansen é uma marca americana que abrange diversos segmentos de beleza, mas é no ramo de cuidados com as unhas e mãos que o foco é mantido. O SPNFW foi aberto com o desfile de mãos gringas, que mostraram 16 esmaltes com diferentes tons: verdes, rosas e roxos com cobertura perolada e também cores quentes, como vermelhos e laranjas.
linha Instant-Dry
A linha apresentada foi a Instant-Dry. Os pinceis dessa linha têm cerdas mais largas, porque foram pensados para esmaltar rapidamente. Para a marca, você só precisa passar 60 segundos esmaltando: One stroke. One coat. Done (“Uma passada. Um top coat. E pronto”).



Para não comprometer a visualização dos esmaltes, nenhuma marca do SPNFW investiu pesado em nail arts. A Sally Hansen decorou suas unhas com motivos geométricos (diagonais coloridas...) e as cores usadas foram sempre tom sobre tom.


A GNT transmitiu com exclusividade todo o Nails Fashion Week. O vídeo do desfile da Sally Hansen vocês podem conferir logo abaixo:


Achei a decoração do cenário bem simples, apesar do tema ser Fireworks, os fogos de artifício não deram nenhum tchan. A Sally Hansen poderia ter feito melhor! O que vocês acharam?

Novidades Internacionais: o trio de inverno Chanel!



O desfile de apresentação da (nova) coleção Resort 2012 Chanel, onde unhas das modelos estavam completamente naturais, deu o que falar! Algumas pessoas até cogitaram dizer que os esmaltes iam perder força! Calma, gente! Como se isso fosse possível, né? A Chanel é uma das maiores "fabricantes" de tendências do mercado esmaltístico atual e não poderia deixar de lado seus lançamentos para o inverno (próxima estação do hemisfério sul, mas que só acontece no fim do próximo semestre no hemisfério Norte).



Há algumas semanas foram divulgadas fotos (e até um swatch) do novo trio de cores-apostas da marca para a estação mais fria do ano. Na Cruise Collection, os tons são a confirmação que o inverno será dominado por cores metalizadas! Com grande destaque para os tons sóbrios e o chumbo. O swatch das cores foi feito pela nail artist Sophy Robson, que recebeu os três vidrinhos mais cobiçados da estação e os apresentou no seu blog.



Conheça as cores (da esquerda para a direita):

529 Graphite:   chumbo metalizado e com microbrilhinhos.
 
531 Péridot: bronze duocrome com um fundo dourado.

525 Quartz: prata metalizado com um fundo bronze.


Os vidrinhos devem chegar às prateleiras norte americanas entre agosto e setembro, mas não há previsão de disponibilidade desses produtos nas terras tupiniquins. Então vamos dar o nosso jeitinho brasileiro e improvisar com os esmaltes daqui mesmo! O ESMALTISTAS sugere: Congo - Panvel (para substituir o Graphite) e Dia das Estrelas ou Bronze - Risqué (para substituir o  Quartz). Infelizmente não encontrei nenhum nacional semelhante ao Péridot. Agora só nos resta esperar as marcas brazucas lançarem novas coleções (que com certeza vão ser influenciadas pela Chanel).






16 junho 2011

#Fototeca: Flowers Print Nails

Como acesso muitos sites e arquivos de fotos esmaltísticos, vejo diversas coisas legais e diferentes que as fashionistas inventam para enfeitar as unhas. Resolvi, então, fazer um post sobre as fotos que mais me chamarem atenção. Assim, semanalmente haverá um destaque na #fototeca do ESMALTISTAS! :)  

Hoje eu vou mostrar uma nail art beeeem diferente que eu encontrei navegando pelo tumblr da OhMyNails:


Eu a-mei essa estampa floral! E a combinação com as pedrinhas ficou um amor!! Coisa mais meiga! *-* Se vocês perceberem bem, todas as unhas estão com a estampa: se a unha não está totalmente coberta pelas flores, está com uma inglesinha finalizada com as pedrinhas (para combinar com o estampa de flores, foi usado um rosa beem clarinho). A autora do blog disse que estava lendo uma revista de arquitetura, viu essas flores rosas e recortou-as. Ela deve ter feito a aplicação de modo semelhante às newspaper nails.  O resultado ficou ó-te-mo! 

O que acharam?

______________________________________

Vocês têm TOTAL liberdade para participar da #fototeca! Para isso é só: enviar a imagem escolhida para o e-mail do ESMALTISTAS (esmaltistas@yahoo.com.br) + seu nome completo + link (blog, twitter ou tumblr, se você possuir) + falar o que chamou a sua atenção na foto e pronto! Fácil, né? Participem!





12 junho 2011

Evento: esmaltes Colorama no Nails Fashion Week


Em um telão de 18 metros, os 300 convidados do Nails Fashion Week puderam ver, com exclusividade, a apresentação da nova coleção Colorama, nos últimos dias 8 e 9. Os "dedinhos" esmaltados da marca desfilaram a coleção Espelho, Espelho Meu (dia 9) e as 7 novas cores da coleção Fórmula Secreta (dia 8). Confira os vídeos dos desfiles abaixo:


Dia 8 - Coleção Fórmula Secreta




Adorei a apresentação da nova coleção! A Colorama investiu num cenário inspirado no estilo 007 e de outros filmes de ação (com direito à mira de armas e vidros quebrando). No meio do cenário havia uma moto, que foi montada pelo dedinho principal da coleção - o Fagulha (só eu achei as luvas que ele estava usando super fofas??). Destaque também para os vidrinhos chegando de rapel no fim do desfile! Supercriativo! :D As nail arts deram o ar da graça com as inglesinhas e detalhes geométricos.


Dia 9 - Coleção Espelho, Espelho Meu




O cenário estava mais simples do que o do desfile do dia anterior, contudo mesmo assim estava bonito. As nail arts apareceram com a meia-lua e também com o conjunto: esmalte fosco + francesinha cremosa.


Nova Coleção:
A grande aposta foi o laranja, que encabeça a coleção, seguido dos nudes e no azul, sem esquecer o verde, que agora aparece num tom mais escuro que o militar. Para vocês conhecem melhor as cores (da esquerda para a direita):

Dupla Face: bege claro. Um dos nudes na coleção.

Siga-me: vermelho puxado para o vinho

Elemento: verde musgo intenso.

Fagulha: a cor que encabeça a coleção é um laranja queimadinho, mais escuro que os esmaltes da onda neon.

Missão Azul: azul aberto e vibrante.

Segunda Pele: o segundo nude da coleção. Tem um fundo rosa.

Fumaça: cinza claro com fundo roxo.

SAC COLORAMA 0800 701 0114.

Fórmula Secreta no Nails Fashion Week

Os esmaltes da "Fórmula Secreta" ainda têm uma vantagem, como pertencem à linha NutriVerniz, sua fórmula é enriquecida com a tecnologia Nutri-Complexo, altamente nutriente, ceramidas e vitaminas E e B5. Ou seja, usar essa linha deixa nossas unhas mais fortes! Outra particularidade é o pincel, ele tem cerdas ultrafinas, que permitem maior controle e precisão na esmaltação.  




Gostaram do lançamento Colorama? Para mais informações do SPNFW, é só continuar acompanhando o ESMALTISTAS! :)


11 junho 2011

Esmalte da semana: Ilumina + craquelê preto



No stand da Bella&Chick na HairNor, na compra de um esmalte você tinha direito à esmaltação. Eu adquiri o Preto e o Branco craquelê e já saí com as unhas rachadinhas! :)



Primeiro a manicure passou um prateado cintilante (que eu não comprei e não olhei o nome, mas desconfio que seja o Ilumina) e por cima passou o Preto craquelado. O que eu achei interessante é que ela não deixou o esmalte-base secar (até porque a fila para esmaltar estava grande) e mesmo assim o esmalte rachou muito! Ponto para a Bella&Chick! kkkkkkk

Vocês podem visualizar melhor o esmalte prateado no zoom

Saí totalmente satisfeita da minha primeira experiência com as unhas rachadinhas. Achei diferente e lindo! 

09 junho 2011

Evento: HairNor 2011 (parte 2)

Devido a alguns imprevistos, não pude postar no dia que falei. Mas aqui está a continuação do post sobre a HairNor.

  • Bella & Chick


A Bella & Chick foi uma novidade para mim domingo. A marca é baiana de Cajuí  e já está há a 10 anos no mercado! A B&C está superantenada com as novidades do mundo esmaltístico. Durante a HairNor, o ESMALTISTAS entrevistou o gerente da Bella & Chick, Sr. Edson Raposo. As informações que ele deu, você confere logo abaixo:



ESMALTISTAS: Como surgiu a marca?

Edson: André, proprietário da marca,  veio do ramo de farmácia. Então, ele já sabia o que o mercado estava precisando e decidiu montar um produto para atender ao publico médio.



ESMALTISTAS: Qual a característica do produto Bella & Chick?


Edson: Estamos produzindo acetona agora e os nossos esmaltes têm um diferencial, que é o craquelê, que hoje está bombando no mercado. Ele é o primeiro produto que está dando  a empresa um resultado imediato.



ESMALTISTAS: O catálogo de vocês tem quantas cores?

Edson: Hoje o nosso catálogo está com 139 cores, porém a variedade é muito grande e estamos sempre lançando cores novas. Já chegamos a ter 180 cores, mas reduzimos para receber inovações como o craquelê e os extrabrilhos com cheirinho de frutas.



ESMALTISTAS: A marca tem alguma filial fora da Bahia? 


Edson: A indústria está instalada totalmente na Bahia, mas temos distribuidoras locais e representantes em vários estados do nordeste e também no sul do país. Estamos chegando agora em São Paulo.


ESMALTISTAS: Existe alguma pesquisa de mercado para indicar que a empresa precisa modificar os tons de esmaltes? Qual é a faixa etária que define a mudança?


Edson: A mudança dos produtos é muito definida pelos jovens, embora uma boa parte do nosso trabalho é feito com as manicures, porque elas ditam muitas regras pra a gente: qual a cor que precisa mudar, as tendências da moda, as combinações e as descombinações...


ESMALTISTAS: Fora os craquelados, que outros tipos de coberturas você produzem?  


Edson: Nós temos desde o cremoso até os glitters, 3D, flocados e temos a linha transparente também. A novidade são os extrabrilhos com cheiro de frutas e os craquelados.
                                     _______________________________________


Recebi o catálogo de cores da B&C - muito diversificado, com coleções de cores fortes neons, perolados, glitters, cintilantes e a linha de tratamento - e o esmalte Dara, que testarei em breve.




No stand havia esmaltação (todo mundo estava querendo testar os craquelês \o/), e eu também saí com as unhas esmaltadas (não dá para ver bem na foto, mas no esmalte da semana vocês verão com mais detalhes).


clique na imagem para ver maior
:( #pontonegativo Na feira, o stand da Bella & Chick não estava fornecendo toda a variedade de cores. Para vocês terem uma ideia, as estrelas da marca  - que são os craquelados - só estavam disponíveis em 3 cores (vermelho, branco e preto), sendo que são 6 cores no total.

:) #pontopositivo junto com os craquelês, a marca distribuiu um panfleto que explicava como aplicar o esmalte. Porque a gente sabe que as não-esmaltólatras têm muita dúvida ao aplicar essa cobertura, né? #ficaadica para outras marcas.




Respondendo Dúvidas:
Questionaram-me nos comentários se os lencinhos da Océane (dos quais eu falei no post passado da HairNor) já estavam à venda no Recife. E para alegria geral das recifenses: sim \o/. O preço dele é em torno de R$10,00 e pode ser encontrado nas melhores lojas de produtos de cabelos/esmaltes do centro, como a Belsete, Dorinha e no Mundo do Cabelo do Shopping Tacaruna. Vão lá e se joguem! kkkkkk








08 junho 2011

Evento: Nails Fashion Week



De uns tempos para cá, os esmaltes vêm se firmando como os mais democráticos e acessíveis acessórios da moda. "Em 2010, o setor de esmaltes foi o que mais cresceu na área de cosméticos no Brasil: 48,59% em comparação aos dados do ano anterior, atingindo uma movimentação de R$500 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)."

Junto com todo esse crescimento nasceram nós (as esmaltólatras) e os blogs/sites sobre esmaltes. O que não poderia faltar, para completar a ascensão dos esmaltes, seria um evento sobre eles. Daí surge o Nails Fashion Week - o primeiro desfile de unhas do mundo (e é brasileiro!), que acontecerá hoje e amanhã na capital paulista, paralelamente à edição de verão do SPFW.

O desfile será realizado com um formado inovador: em vez de modelos, teremos dedos na passarela! É isso mesmo! Os dedos vão entrar e sair da passarela, mostrando as cores e acabamentos dos esmaltes (você pode ver um vídeo explicativo aqui) E tudo será transmitido por vídeo num telão. O SPNFW reunirá profissionais da beleza, imprensa e mulheres apaixonadas por esmaltes, um público pequeno, mas o evento pretende crescer nos próximos anos.

  • Entrevista

As idealizadoras e produtoras do Nails Fashion Week -  Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas foram entrevistadas pelo Delas, blog do IG, e adiantaram o que podemos esperar do evento. Confira a entrevista:

iG: Como vai funcionar o Nails Fashion Week?
Adrianne: 
Cada marca terá uma hora e meia para utilizar todos os espaços do evento. Nesse tempo, tudo será customizado: cenário, trilha sonora, lounge, etc. O evento será transmitido em vídeo, na sala de desfiles, em uma tela de dezoito metros. Cada desfile terá de cinco a dez minutos. Na sequência, o apresentador Arlindo Grund vai receber uma personalidade para comentar o desfile. Por último, todos vão poder experimentar as novidades que viram no desfile. Isso será feito no espaço NFW Experience, uma sala de esmaltação com vinte manicures.
iG: Quais marcas de esmaltes vão desfilar?
Adrianne: Já confirmamos Avon, Colorama, Sally Hansen, Givenchy e Alessandro – esses três últimos são importados. As marcas vão apresentar seus últimos lançamentos para as unhas.

iG: Além do esmalte, como será a produção da unha base para os desfiles?
Adrianne: 
Todas as unhas serão preparadas em gel. Além de lindas, ficam padronizadas.

iG: O evento será aberto ao público? 
Luciana Medeiros:
 Não exatamente. Daremos cem ingressos por meio de uma promoção no Facebook.  Teremos muitos convidados, como profissionais da área e formadores de opinião, além de  personalidades como Caroline Bittencourt, Mariana Weickert, Carol Oliveira, Marco Antonio di Biaggi, entre outros.


iG: Qual é a expectativa para o futuro do Nails Fashion Week?
Adrianne: 
A intenção é que ele entre para calendário oficial de desfiles, sempre entre o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Todo mercado tem seu evento de referência, como o Salão do Automóvel, por exemplo. É ele quem faz girar o dinheiro e movimenta as marcas. Além disso, pode ser uma porta de entrada para marcas novas.
iG: Como consumidoras, o que ainda falta no Brasil no mercado de esmaltes?
Luciana: 
Eu adoro aquele esmalte em caneta da Sally Hansen. É bom para retocar.
Adrianne: Eu queria algo parecido com a linha Saloon Effects, da Sally Hansen. É um tipo de adesivo, porém mais sofisticado, com um acabamento lindo. Mas o que eu acho que falta mesmo são linhas de produtos de cuidados para unhas, mãos e pés. Tecnologia com cuidado e beleza.

iG: Ao invés de pernas, serão dedos. De quem será a mão que desfilará os esmaltes?
Adrianne:
 Nós fizemos um webcasting pelas redes sociais para selecionar as mãos mais bonitas, ágeis e elegantes no ato de “desfilar”. Também contratamos modelos de mãos para completar o time. A Juliana Lima, do blog Querido Esmalte, nos ajudou. E tem um nome bacana nesse meio: a modelo Caroline Bittencourt vai desfilar pela Givenchy.




  • Contato

Para ficar totalmente ligada no evento, vale acessar o http://www.facebook.com/NailsFW ou seguir o twitter @nailsfw . O canal de TV a cabo GNT, também vai cobrir exclusivamente o evento.

  • Programação

Dia 8 de junho





14 horas – Desfile Sally Hansen
Discotecagem de André Vasco
Convidados Arlindo Grund – Mariana Weickert e Paulo Martinez

16 horas – Desfile Colorama
Discotecagem de Jana Rosa
Convidados Arlindo Grund – Julia Petit e Renata Leite – gerente de produto da Colorama

18 horas – Desfile Avon
Discotecagem de Dudu Linhares
Convidados Arlindo Grund – Paola Oliveira e Marco Antonio de Biaggi

Dia 9 de junho


14 horas – Desfile Alessandro
Discotecagem de André Vasco
Convidados Arlindo Grund – Ralf Ihle – Nail Design

16 horas – Desfile Colorama
Convidados Arlindo Grund – Daniele Honorato do blog Unha Bonita e Renata Leite – gerente de produto da Colorama

18 horas – Desfile Givenchy
Discotecagem de Carla Lamarca
Convidados Arlindo Grund – Caroline Bittencourt e Agnaldo (maquiador oficial da marca)





Eu estou looooouca para ir nesse evento! Pena que o público é tão restrito, né? Fiquem ligadas no ESMALTISTAS para mais novidades sobre os vidrinhos! E claaro, todas as tendências do SPNFW! :)