20 junho 2011

Saúde: cuidados com as unhas e mãos no inverno

322652298_large

De nada adianta ter os esmaltes mais badalados da estação, quando nossas mãos e unhas estão descuidadas! Pensando nisso, o ESMALTISTAS reuniu algumas dicas para se manter linda no inverno:

- Nessa estação, a pele tende  a ficar mais ressecada, por isso é preciso redobrar os cuidados com a hidratação! Hidratantes, esfoliantes e filtro solar são essencial para evitar a aspereza da pele. 

Evite usar água muito quente ou muito fria para lavar as mãos. As unhas tendem a ficar secas com temperaturas excessivas. Para lavar os pés, utilize água morna e sabonetes antibacterianos.

Sempre seque bem as mãos (e os pés) após a lavagem ou entrar em contacto com a água. As unhas não gostam de umidade.

- Por ficarem desidratadas, as unhas se tornam quebradiças. É importante mantê-las sempre lixadas, para que o risco de quebrá-las seja menor.

- Coma bem! Sim, as unhas fortes também são reflexos da nossa alimentação.  Coma carnes e outros alimentos proteicos, além de fontes de vitaminas do complexo B e hortaliças verdes.

- Nosso pé sofre muito com a chegada da estação mais fria do ano, porque as pessoas usam calçados fechados e isto facilita a proliferação de fungos. Muitas vezes as pessoas usam um mesmo sapato por vários dias seguidos; ou calçam aquela bota que ficou guardada no armário durante o ano todo sem higienizá-la antes. Isso é o primeiro passo para adquirir algum problema. Antes de usar algum calçado, higienize-o com álcool 70% e, de preferência, deixe ele no sol por um ou dois dias. Além disso, prefira as meias de algodão, que absorvem o suor do pé, e troque-as a cada seis horas. Vale lembrar que não é recomendado utilizar um par de sapatos por mais de um dia seguido, então alterne os calçados fechados com sandálias abertas.

Lembre disso e aproveite o friozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo