08 junho 2011

Evento: Nails Fashion Week



De uns tempos para cá, os esmaltes vêm se firmando como os mais democráticos e acessíveis acessórios da moda. "Em 2010, o setor de esmaltes foi o que mais cresceu na área de cosméticos no Brasil: 48,59% em comparação aos dados do ano anterior, atingindo uma movimentação de R$500 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)."

Junto com todo esse crescimento nasceram nós (as esmaltólatras) e os blogs/sites sobre esmaltes. O que não poderia faltar, para completar a ascensão dos esmaltes, seria um evento sobre eles. Daí surge o Nails Fashion Week - o primeiro desfile de unhas do mundo (e é brasileiro!), que acontecerá hoje e amanhã na capital paulista, paralelamente à edição de verão do SPFW.

O desfile será realizado com um formado inovador: em vez de modelos, teremos dedos na passarela! É isso mesmo! Os dedos vão entrar e sair da passarela, mostrando as cores e acabamentos dos esmaltes (você pode ver um vídeo explicativo aqui) E tudo será transmitido por vídeo num telão. O SPNFW reunirá profissionais da beleza, imprensa e mulheres apaixonadas por esmaltes, um público pequeno, mas o evento pretende crescer nos próximos anos.

  • Entrevista

As idealizadoras e produtoras do Nails Fashion Week -  Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas foram entrevistadas pelo Delas, blog do IG, e adiantaram o que podemos esperar do evento. Confira a entrevista:

iG: Como vai funcionar o Nails Fashion Week?
Adrianne: 
Cada marca terá uma hora e meia para utilizar todos os espaços do evento. Nesse tempo, tudo será customizado: cenário, trilha sonora, lounge, etc. O evento será transmitido em vídeo, na sala de desfiles, em uma tela de dezoito metros. Cada desfile terá de cinco a dez minutos. Na sequência, o apresentador Arlindo Grund vai receber uma personalidade para comentar o desfile. Por último, todos vão poder experimentar as novidades que viram no desfile. Isso será feito no espaço NFW Experience, uma sala de esmaltação com vinte manicures.
iG: Quais marcas de esmaltes vão desfilar?
Adrianne: Já confirmamos Avon, Colorama, Sally Hansen, Givenchy e Alessandro – esses três últimos são importados. As marcas vão apresentar seus últimos lançamentos para as unhas.

iG: Além do esmalte, como será a produção da unha base para os desfiles?
Adrianne: 
Todas as unhas serão preparadas em gel. Além de lindas, ficam padronizadas.

iG: O evento será aberto ao público? 
Luciana Medeiros:
 Não exatamente. Daremos cem ingressos por meio de uma promoção no Facebook.  Teremos muitos convidados, como profissionais da área e formadores de opinião, além de  personalidades como Caroline Bittencourt, Mariana Weickert, Carol Oliveira, Marco Antonio di Biaggi, entre outros.


iG: Qual é a expectativa para o futuro do Nails Fashion Week?
Adrianne: 
A intenção é que ele entre para calendário oficial de desfiles, sempre entre o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Todo mercado tem seu evento de referência, como o Salão do Automóvel, por exemplo. É ele quem faz girar o dinheiro e movimenta as marcas. Além disso, pode ser uma porta de entrada para marcas novas.
iG: Como consumidoras, o que ainda falta no Brasil no mercado de esmaltes?
Luciana: 
Eu adoro aquele esmalte em caneta da Sally Hansen. É bom para retocar.
Adrianne: Eu queria algo parecido com a linha Saloon Effects, da Sally Hansen. É um tipo de adesivo, porém mais sofisticado, com um acabamento lindo. Mas o que eu acho que falta mesmo são linhas de produtos de cuidados para unhas, mãos e pés. Tecnologia com cuidado e beleza.

iG: Ao invés de pernas, serão dedos. De quem será a mão que desfilará os esmaltes?
Adrianne:
 Nós fizemos um webcasting pelas redes sociais para selecionar as mãos mais bonitas, ágeis e elegantes no ato de “desfilar”. Também contratamos modelos de mãos para completar o time. A Juliana Lima, do blog Querido Esmalte, nos ajudou. E tem um nome bacana nesse meio: a modelo Caroline Bittencourt vai desfilar pela Givenchy.




  • Contato

Para ficar totalmente ligada no evento, vale acessar o http://www.facebook.com/NailsFW ou seguir o twitter @nailsfw . O canal de TV a cabo GNT, também vai cobrir exclusivamente o evento.

  • Programação

Dia 8 de junho





14 horas – Desfile Sally Hansen
Discotecagem de André Vasco
Convidados Arlindo Grund – Mariana Weickert e Paulo Martinez

16 horas – Desfile Colorama
Discotecagem de Jana Rosa
Convidados Arlindo Grund – Julia Petit e Renata Leite – gerente de produto da Colorama

18 horas – Desfile Avon
Discotecagem de Dudu Linhares
Convidados Arlindo Grund – Paola Oliveira e Marco Antonio de Biaggi

Dia 9 de junho


14 horas – Desfile Alessandro
Discotecagem de André Vasco
Convidados Arlindo Grund – Ralf Ihle – Nail Design

16 horas – Desfile Colorama
Convidados Arlindo Grund – Daniele Honorato do blog Unha Bonita e Renata Leite – gerente de produto da Colorama

18 horas – Desfile Givenchy
Discotecagem de Carla Lamarca
Convidados Arlindo Grund – Caroline Bittencourt e Agnaldo (maquiador oficial da marca)





Eu estou looooouca para ir nesse evento! Pena que o público é tão restrito, né? Fiquem ligadas no ESMALTISTAS para mais novidades sobre os vidrinhos! E claaro, todas as tendências do SPNFW! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo