13 maio 2011

Eu que fiz: Newspaper nails



Comecei a ver unhas nesse estilo no Tumblr, pesquisando melhor eu encontrei vááários tutoriais ensinando como fazer as tão comentadas Newspaper Nails e decidi tentar! 

Na verdade há duas maneiras de fazer: 
1) Como eu fiz, você pode colar realmente o jornal na unha ou...
2) Você passa um esmalte clarinho, depois de secar mergulha a unha no álcool e pressiona o jornal (também úmido) na unha. Assim, quando você tirar o pedacinho de jornal da unha, as letrinhas vão ficar impressas na sua nail.

Admito que já fiz tanto a técnica das rendas, que achei que colar jornal na unha ia ser fichinha, mas deu um trabalhão! Primeiro porque o jornal não é tão maleável quanto a renda e segundo porque a minha unha é bem curvada e isso dificulta o processo. É importante você passar um esmalte-base branquinho sujo, assim se o jornal não cobrir toda a superfície da unha, o branquinho vai disfarçar.

Eu adoro testar técnicas diferentes de produzir as unhas e confesso que me apaixonei pelas newspaper nails. Depois de muito trabalho, litros e litros de base e topcoat (para fixar bem o jornal), confiram o resultado:



classificados! LOL
                                           






A Keks, do Mão Feita, fez um tutorial superlegal explicando passo a passo como fazer as newspaper nails (tipo 1), que vocês podem conferir clicando aqui.

E aí, gostaram? Já tinham testado fazer as unhas de jornal?


Um comentário:

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo