05 julho 2012

Saúde: como usar os removedores de esmalte


Hoje, com a indústria esmaltística mais diversificada, além de termos uma enoorme variedade de esmaltes, também temos muitas opções de removedores. Mas é preciso cuidado, o uso contínuo e errado de removedores pode causar muitos prejuízos às unhas. 

Antes de escolher seu removedor, é preciso entender que todos eles irão acarretar algum prejuízo à unha, o que mudará de um para outro é a intensidade. Quanto mais forte for o solvente do removedor, mais rápida será feita a remoção, ao mesmo tempo em que a ação danificadora na unha também será maior.

A desidratação das unhas e cutículas é o principal problema no uso dos removedores. Para amenizá-los é recomendado procurar um produto que tenha óleo em sua composição. Os especialistas não aconselham fazer as unhas mais de uma vez por semana, para que elas não sejam tão expostas às ações do solvente e vierem a sofrer danos mais sérios, como inflamação da cutícula e surgimento de fungos.

Ao comprar, é preferível escolher removedores da versão em lenços, pois eles tem "uma textura levemente oleosa, que protege as unhas, possuem menor quantidade de solvente e são descartáveis". A opção menos vantajosa é a caneta, porque "acabam ficando resíduos entre uma vez e outra que você usa o produto e, quando a ponta da caneta é muito dura, agride a cutícula". A acetona - um dos removedores mais populares - não é recomendada, por conter muito solvente. Mas se você não abre mão da rapidez desse produto, procure as marcas que adicionam óleo ou vitamina E na composição.

Agora, pense duas vezes ao escolher seu removedor! 



Um comentário:

  1. Eu adoro os lenços da Océane Femme, são ótimos!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo