18 outubro 2011

Evento: Outubro Rosa












Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres. O Outubro Rosa é uma ação solidária, de abrangência mundial, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre o câncer de mama.

Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas. Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente. Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.
 
A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.


>> O ESMALTISTAS abraça essa causa - junto com a parceira Beauty Color - e convida todas as suas leitoras a usarem esmaltes rosa durante toda essa semana. Usem rosa neon, rosa antigo ou rosa claro. O importante é se jogar no rosa e prevenir-se! <<


  

Para saber mais sobre a campanha:

- Para personalizar seu avatar no twitter ou no facebook, é só clicar aqui.


3 comentários:

  1. Belinha, parabéns pela postagem. Desde cedo, todas as mulheres devem estar engajadas na luta contra o câncer de mama.
    beijos.
    www.tudonanecessaire.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa iniciativa.bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, adorei..

    http://mariliaemarina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo