17 outubro 2011

Eu que fiz: unhas de oncinha


Eu adooooro animal print e queria fazer essa nail art há muito tempo. Mas (como todas as pessoas que viram minhas unhas essa semana), pensava que seria muuito difícil fazer todas essas manchinhas. Quando estava escolhendo a cor para esmaltar, decidi procurar alguma coisa na internet e vi esse desenho. A oncinha tem muitas variações e pode ser feita com quase todas as cores, mas é importante que elas casem entre si, como nas unhas abaixo:

Como foi minha primeira vez, eu fiz uma oncinha tradicional, com as cores naturais. Essa foi uma das nail arts mais fáceis que eu já fiz! Para copiar é só seguir os passos, sem medo de errar:
1 - Escolha a combinação de esmaltes. Você deve ter um esmalte preto também, para dar o toque final nas manchinhas.
2 - Pinte o esmalte base escolhido e espere secar.
3 - Com o outro esmalte, faça manchas irregulares nas unhas. Não importa se você errar ou se uma mancha ficar maior que a outra, isso só vai deixar a nail art mais bonita.
4 - Contorne as manchas com o esmalte preto, deixando-as mais arredondadas.
Pronto! Se quiser, você pode usar um top coat para finalizar.


No meu caso, eu escolhi como esmalte-base o Felizes Para Sempre, da coleção Cine Risqué, por ser uma cor que se aproximava da pele da onça. Esse esmalte é um nude dourado, que tem muuuuitos microbrilhos, ideal para as mais clássicas e discretas. Ele é  bem clarinho e com duas camadas ainda se vê o branquinho da unha. Mas como eu iria colocar as manchinhas por cima, não me importei com isso. Para quem quiser esmaltar só com o Felizes Para Sempre, o ideal é passar três camadas.



Eu fiz as manchas da onça com o Chocolate, da Colorama e finalizei com o Metal Glam - Impala, para contorná-las.

Nem preciso dizer que fiquei totalmente in love com essa nail art, né? :)


E vocês, já fizeram algum animal print?

3 comentários:

  1. Que linda ficou sua unha!
    Qualquer dia arrisco fazer como você ensinou :)
    Obrigada pela visitinha, volte sempre..

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amandinha, que graça sua nail art, amei...
    muitoobrigada pela visita viu? já estou seguindo de volta... bjinhoo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou mt fofoooo.. Sempre quis fazer na minha unha, mas acho mt complicado!! *-*

    ResponderExcluir

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo