07 fevereiro 2012

Saúde: Não descasque seu esmalte!


Quem nunca descascou o esmalte? Você pode até não roer as unhas, mas quando está nervosa, não tem esmalte que aguente muito tempo! Algumas meninas, por outro lado, são totalmente imunes à essas manias, mas quando o esmalte está velho e começa a lascar nas pontas, elas terminam o trabalho. 

Mas é melhor se controlar,  pois quando descamos o esmalte, acabamos retirando a fina camada de cima das unhas, que se enfraquecem. Essa parte mais externa é rica em queratina e quando a removemos - mesmo sem perceber - estamos contribuindo para que nossas unhas se quebrem mais facilmente e tenham dificuldade de crescimento. Além disso, dependendo da força que usarmos para raspar o esmalte, as unhas podem crescer com pequenas ranhuras e baixos relevos (sabe quando batemos o dedo na porta e fica aquele buraquinho?). 


Por isso, se você tem mania de descascar, carregue um lencinho removedor na bolsa e quando bater a vontade, retire todo o esmalte. Mas se não conseguir se segurarar, na próxima esmaltação, aplique uma base fortalecedora nas unhas, antes do esmalte.  



3 comentários:

  1. Aii tenho essa mania terrível...
    meus esmaltes duram 2 dias!!!! péééssimo!!!
    heheheh

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Quando eu pintava minhas unhas, adooorava descascá-las. É muito bommm rsrsrs. Mas, depois batia uma dor na consciência do tamanho do prazer de ver as casquinhas do esmalte caindo no meu colo.
    www.tudonanecessaire.com

    ResponderExcluir
  3. apoiada parceira!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Uhuu \o/
Que bom que você está comentando!
Sua opinião é muito IMPORTANTE! :)


*Se for blogueira, deixe o link do seu blog, para que eu posso visitá-lo