23 junho 2012

#Fototeca: unhas juninas


...O céu é tão lindo
  E a noite é tão boa
  São João, São João,
  Acende a fogueira do meu coração...

A época junina é uma das minhas favoritas. Eu nasci três dias antes do São João, então desde pequena sempre adorei as comemorações dessa grande festa: do forró até as comidas típicas, como o milho, o pé de moleque, a canjica...

O #Fototeca de hoje traz inspirações para deixar as unhas no clima junino. Ideias não faltam! Você pode fazer um quadriculado tradicional ou ousar mais e desenhar os símbolos do São João, como a fogueira e as bandeirolas. 

 
Solte sua coordenação motora e criatividade!





16 junho 2012

Esmalte da semana: Twenty years


Sabe quando você está bem animada e que usar uma cor bem alegre e viva? Foi isso que aconteceu comigo essa semana. Queria um esmalte que transparecesse meu estado de espírito, mas não encontrava nada assim na minha caixinha. Estava decidida a usar um azul celeste aberto, até ir a uma farmácia por acaso e avistar o Twenty Years. Gente, foi paixão à primeira vista. Eu comprei e esmaltei na mesma hora! kkkkk 



O Twenty Years faz parte da divertida coleção Impala Fun. Ele é um tom de coral exatamente entre o rosa e o laranja, com um fundinho neon. Muitas pessoas me pararam para perguntar o nome da cor ou só para dizer que ela era linda, então eu posso afirmar que o tom não sai despercebido! :)


Esse esmalte só não é perfeito porque a Impala continua botando água demais e pouco pigmento na fórmula. Resultado: esmalte aguados. Eu passei 3 camadas para que o branquinho da unha não aparecesse. Mas a secagem e a duração foram ótimas.E os cantinhos, que quase não mancharam, foram bem fáceis de limpar.

Vocês já usaram o Twenty Years?




11 junho 2012

Amiga... Babado(!): unhas felpudas



Para quem achava que não havia mais o que ser inventado em relação a coberturas de esmaltes, as unhas felpudas chegaram com tudo!! A trend veio da gringa -  onde é chamada de plush nails e foi Lançada pela Ruffian na New York Fashion Week -, mas já está bombando na terra verde e amarela. Aqui, ela pode ser chamada de unhas de pelúcia, unhas flocadas, unhas felpudas... Já deu para notar que não faltam denominações diferentes, não é? Mas a técnica é a mesma: "flocar" a unha depois de esmaltar, para que ela fique com pelinhos.

Como fazer?

pó de camurça

Primeiro você precisa providenciar o pó para flocagem. Ele é muito utilizado para dar acabamento aveludado em materiais como gesso, resina, isopor... e pode ser encontrado facilmente em lojas de artesanato, por R$5,00 em média. 

Você deve esmaltar duas camadas e com o esmalte ainda úmido, aplicar a pelúcia em pó (pode ser com a mão mesmo ou pelo método mais simples: enfiando o dedo no potinho). A aplicação deve ser feita unha por unha, pois se o esmalte secar, o pó não ficará bem colado. Ao contrário do que muita gente pensa, a pelúcia não estraga quando entra em contato com água, tanto é que o melhor método para retirar o excesso de pó das unhas depois da aplicação é lavando as mãos (depois que o floc secar, lógico!).

#Dicas: - Combine a cor do esmalte com o tom do pó para flocagem
           - Para um floc multicolorido, misture vários tons de pó.
           - Nem cogite usar top coat por cima do floc, ele tira todo o efeito de pelúcia!

Não existe segredo para remover as plush nails: algodão + removedor de esmalte ou acetona.


Vocês já me conhecem e sabem que eu adooooro novas técnicas manicurísticas, mas quem arriscaria fazer essa nova trend?