08 maio 2012

Swatches: coleção Contém Óleo de Argan

É com muita satisfação que anuncio a parceria do ESMALTISTAS com a marca 5cinco Esmaltes, que está há mais de 40 anos no mercado e é dona da acetona mais comentada da blogosfera, a Lutex. Eu ainda não tinha experimentado nenhum esmalte da 5cinco - nunca encontrei na minha cidade - e preciso dizer que minha primeira impressão não poderia ter sido melhor. Todos os esmaltes são bem pigmentados, com secagem e duração ótimas.

Coleção Contém Óleo de Argan 


Nos cabelos, o óleo de Argan tem ação regenerativa. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, garantindo assim uma hidratação total dos fios. Já dá para entender porque esse produtos virou queridinho dos produtos capilares, não é?

A 5cinco resolveu aproveitar as propriedades do óleo para o tratamento das unhas! Assim nasceu a coleção Contém Óleo de Argan, uma das lançadas pela marca na Hair Brasil 2012. Vamos aos swatches?
 
 
Amor (3168): Vermelho alaranjado com glitter prata. Meu segundo preferido da coleção. O tom nas unhas fica um pouco mais claro que o vidrinho. A cobertura é ótima e a pigmentação também, com uma camada, a unha já estava toda coberta; passei a segunda demão para dar o acabamento. É chato de limpar e remover, porque o glitter fica grudando nos cantinhos da unha.
 
 
 
Paixão (3169): Tom de vermelho cereja com microbrilhos rosados quase imperceptíveis na luz natural, mas que dão um charme a mais ao esmalte. Com duas camadas, o tom nas unhas fica mais claro que o vidrinho.
 
 
 
Sedução (3170): O tom mais diferente na relação unhas - vidrinho. A cor só aparece mesmo depois de esmaltar. Na primeira camada, achei bem parecido com o Paixão, mas com a segunda demão, o vermelho fechado com fundo marrom fica mais evidente.
 
 
Sensual (3171): Meu preferido da coleção (adorei o contraste da cor com a minha pele). É a cor que fica mais parecida com o vidrinho. Na primeira camada ele parece aguado, mas ao passar a segunda, o tom marrom arroxeado fica impecável.

Essa coleção tem cores bastante clássicas, para agradar uma grande parcela de mulheres. O brilho de todos os esmaltes é sensacional, dispensando o uso de top coat. Acho que o nome da coleção poderia ser diferente: já que os nomes dos esmaltes são ligados à temática do romance, porque batizar a coleção como Contém Óleo de Argan? Achei bem nada a ver.
 
As cores já estão à venda, com preço sugerido entre R$2,50 e RS3,00. Quem sentir dificuldade para encontrar os esmaltes 5cinco, pode comprar pela loja virtual da marca.
SAC: 0800 703 2624 /sac@5cinco.com.br       

Qual tom vocês mais gostaram?







P.S.: Para entrar no site da 5cinco Esmaltes e saber mais sobre a marca, dá uma clicada na página "Parcerias", no cabeçalho do blog.

06 maio 2012

Esmalte da semana: Meia Calça


Depois de um tempo ausente, estou de volta! E se preparem para uma enxurrada de posts para compensar o tempo perdido. O ESMALTISTAS firmou até uma nova parceria e vocês vão conferir tudo em breve.

Começaremos pelo Esmalte da Semana - que, na verdade, eu usei duas semanas atrás detalhes, meros detalhes! kkkkk. Os nudes não são a minha praia. Uso essa cor pura muuito raramente, mas na semana em que esmaltei, minhas provas e simulados estavam próximos e eu estava estressada, ansiosa e preocupada. Como também escolho o esmalte de acordo com meu humor, não dava para usar um laranja holográfico, né? O Meia Calça combinou totalmente com meu estado emocional e ainda descobri, por acaso, o nude perfeito para o meu tom de pele. Confesso que muita gente estranhou o essa cor nas minhas unhas! Primeiro, achavam que eu estava sem esmalte, depois perguntavam porque eu estava tão simples! kkkkk


































O Meia Calça (da extinta coleção Pop4You) é tranquilo para esmaltar. Eu passei três camadas para que o bege com fundo amarelo cobrisse totalmente o branquinho da unha. A secagem demorou devido ao número de demãos (eu fui dormir e tive que apelar para o extrabrilho no dia seguinte), mas não surgiram bolhinhas. A cobertura é boa e a durabilidade, ótima.


Você já encontrou seu nude perfeito?