29 fevereiro 2012

Celebrities esmaltistas: o azul da Miley no Oscar

A noite mais célebre do cinema mundial aconteceu domingo passado, 26, em Los Angeles. Eu acompanhei toda a cerimônia, desde o tapete vermelho até a premiação do Melhor Filme. Alguém mais ficou triste pelo prêmio perdido do Brasil?! Ainda não consigo entender como a Academia achou aquela canção monótona dos Muppets mais bonita do que a nossa! Além disso, Rio deveria ter sido indicado à Melhor Animação. Humpft. E quando você é esmaltólatra, é impossível não dar aquela olhadinha nas mãos da atrizes, né? Há aquelas que são básicas e apostam nos branquinhos (alô, Angelina!), outras que vão com o clássico vermelho fechado ou em tons amarronzados e pretos. 
 
Minha esperança de ver cores diferentes nas unhas das celebs já estava se esgotando, quando Miley Cyrus pisou no red carpet. Usando um vestido arrasador, cabelos impecáveis e esmalte AZUL !!!! Essa garota foi o retrato da ousadia na noite.


Eu não consegui tirar os olhos das unhas dela! Além dos mega anéis, o vestido num tom neutro deixou as mãos ainda mais evidentes e o tom do esmalte combinou com os olhos azuis da cantora. Ponto para você, Miley!

Você também amou esse tom de azul? O Mabi, da Coleção Ti Ti Ti, que a Hits fez em parceria com a Globo, é um nacional beeem parecido com ele!

 

27 fevereiro 2012

Esmalte da semana: Valentina

Os brilhos do Luísa me encantaram tanto semana passada que a necessidade de passar um esmalte com a mesma vibe foi forte! Saí procurando na minha caixinha, mas nenhum esmalte pareceu ser chegay o suficiente. Até que eu achei o Valentina, que já estava encalhado há um booom tempo! Ele faz parte da falecida Coleção Gloss da Impala, que foi lançada em 2009.


O interessante nessa coleção é que os nomes dos esmaltes foram dados em homenagem à grandes mulheres. O "Valentina" é em menção à Valentina Vladimirovna Tereshkova, uma russa, que foi a primeira cosmonauta da história e a primeira mulher a ir para o espaço na década de 60! Legal, né?


O acabamento de todos os tons dessa coleção é bem diferente! Não é glitter (a unha fica lisinha) é gloss mesmo! A pigmentação é ótima, a secagem ultrarápida, as camadas ficam bem finas e com aspecto jelly. Eu passei duas demãos, mas se tivesse passado três ou até quatro o esmalte não iria ficar com o aspecto grosso. O Valentina é um roxo clarinho azulado com fundo prateado e ele matou toda a minha vontade de brilho! kkkkk 

Vocês já usaram algum esmalte Gloss?


14 fevereiro 2012

Esmalte da semana: Luísa


O esmalte dessa semana já estava encalhado na minha caixinha faz tempo: o Luísa é da coleção Ti Ti Ti, que a Hits lançou em parceria com a Globo em 2010!! Eu comprei logo após o lançamento, quando a novela ainda estava no ar. 

Esse é um dos pouquíssimos esmaltes marrons que eu tenho e só o comprei por que achei os brilhos dourados superfashions. Aliás, essa cor é a cara da personagem! A Luísa era a vilã uma mulher de negócios e dona de uma agência de modelos; o esmalte que leva o nome dela é sóbrio, mas com um quê de descontração dado pelos brilhos.


Apesar de todo esse tempo sem usar, o esmalte estava bem cremoso e não decantou nada, como se eu tivesse comprado ontem! Hits, quem tem qualidade é outra coisa, né?


A esmaltação ficou ok com duas camadas. Esse tom é um perolado meio metalizado e os brilhos dourados dão um show à parte e não deixam as unhas ásperas. A durabilidade é ótima: não lascou durante toda a semana. O acabamento fica meio fosco, mas não sei porquê isso não é informado na embalagem. Ele borrou muito e é meio chatinho de limpar, mas a beleza do tom compensa! kkkkk

Vocês já usaram o Luísa?



11 fevereiro 2012

Celebrities esmaltistas: unhas da Zoey Deschanel no Globo de Ouro

As premiação musicais são onde as artistas mais ousam nas unhas. Já as premiações mais formais, como o Globo de Ouro e Oscar, são marcadas por unhas mais clássicas, com esmaltes simples e elegantes. Com um vestido Prada verde e preto e maquiagem estilo anos 60, a atriz Zoey Deschanel fugiu da marasmo esmaltístico e exibiu uma nail art fofíssima, que imitava um terno.


Ela ficou super animada e até mostrou as unhas de pertinho no twitter e instragam:

“Estou usando um vestido de gala, mas minhas unhas vestem smoking!!!”


Eu nem preciso dizer que a repercussão foi enorme, né? Parabéns a Zoey por ousar num evento onde todo mundo é certinho :DD


07 fevereiro 2012

Saúde: Não descasque seu esmalte!


Quem nunca descascou o esmalte? Você pode até não roer as unhas, mas quando está nervosa, não tem esmalte que aguente muito tempo! Algumas meninas, por outro lado, são totalmente imunes à essas manias, mas quando o esmalte está velho e começa a lascar nas pontas, elas terminam o trabalho. 

Mas é melhor se controlar,  pois quando descamos o esmalte, acabamos retirando a fina camada de cima das unhas, que se enfraquecem. Essa parte mais externa é rica em queratina e quando a removemos - mesmo sem perceber - estamos contribuindo para que nossas unhas se quebrem mais facilmente e tenham dificuldade de crescimento. Além disso, dependendo da força que usarmos para raspar o esmalte, as unhas podem crescer com pequenas ranhuras e baixos relevos (sabe quando batemos o dedo na porta e fica aquele buraquinho?). 


Por isso, se você tem mania de descascar, carregue um lencinho removedor na bolsa e quando bater a vontade, retire todo o esmalte. Mas se não conseguir se segurarar, na próxima esmaltação, aplique uma base fortalecedora nas unhas, antes do esmalte.  



05 fevereiro 2012

Esmalte da Semana: Desfecho


 A maioria das vezes que escolho um esmalte, levo em consideração a cor que eu usei na semana anterior. Se usei um esmalte escuro, esmalto com um claro e vice-versa. Como passei duas semanas com o Laranja Siena, escolhi um esmalte escuro que já queria usar a muito tempo: o Desfecho, da Colorama.


Esse foi um dos poucos tons que eu gostei da coleção Espelho, Espelho Meu. O Desfecho é um roxo acinzentado e parece ser o esmalte coringa que as empresárias de sucesso usam quando enjoam do vermelho fechado. Vocês entederam que a cor é muuuuuuuito chique, né? kkkkkkk


Apesar de ser cremoso, o esmalte tem uns microbrilhos que quase não aparecem nas unhas, de tão pequenos que são. Como todos da Colorama, o Desfecho é megapigmentado e na primeira camada já cobre tudo! Mas eu passei a segunda demão só para dar o acabamento. O #pontonegativo foi que o brilho do esmalte desapareceu rapidinho! No terceiro dia ele já estava com aquela cara de esmalte velho, sabe? Aí fui obrigada a apelar para o extrabrilho.

Vocês já usaram o Desfecho?