27 janeiro 2012

Esmaltólatras, cheguei!

Depois de duas semanas viajando, conhecendo lugares lindos, costumes diferentes e pessoas novas, eu estou de volta! :D

Antes de viajar, fiquei me perguntando se deixava as unhas só com base, usava um nude ou fazia uma nail art. Mas uma coisa era certa: eu não queria me preocupar com a manutenção das minhas unhas. Porque ficar tirando cutícula quando tem um montão de pontos turísticos para serem visitados não é legal, né? 


Eu decidi fazer as unhas rendadas (vocês lembram quando essa nail art foi popularizada pela Lady Gaga, logo quando ela começou?). Eu adoooooro essa técnica – é a terceira vez que faço – e ela segura o esmalte que é uma beleza! Eu retoquei as bordas duas vezes com top coat e a nail art continua firme e forte. Para dar uma cara bem verão, usei o Laranja Siena por baixo da renda preta.


E como sempre, esse estilo esmaltístico chamou muuita atenção! Várias esmaltólatras (com unhas super fashions) me pararam para saber como colava a renda, quanto tempo durava nas unhas... Por isso, eu preparei um tutorial explicando tudinho, mas ele só vai ao ar amanhã Muahahaha :P

Aguardem!


UPDATE: Meninas, eu perdi o cabo USB que passa os arquivos da minha câmera para o computador. Por isso, infelizmente não postarei o tutorial :( Peço desculpas a todas.


07 janeiro 2012

#Fototeca: colorblocking

O colorblock é umas das principais tendências de 2011 que continuam em 2012. No ano passado, para o efeito dos blocos de cores sair da passarela e ocupar as ruas foi um pulo!

A tendência caiu tanto no gosto das mulheres, que foi da roupa para os acessórios e deles para as unhas!! Os blogs se encheram de nail arts com duas cores diferentes, mas porque não apostar no colorblock jogando com as cores das unhas das mãos e dos pés??


Na foto de hoje do #Fototeca temos um exemplo disso com as unhas das mãos em amarelo vivo e as dos pés em roxo. O efeito dos blocos de cores foi mais acentuado com a sandália num tom de verde piscina. Para não sobrecarregar o look, podemos notar que a roupa é em um tom nude. Taí uma combinação perfeitamente usável, né?
 
Para copiar a ideia, vocês podem usar os esmaltes Amarelo Pop Art e Noite Quente, ambos da Colorama.


Vocês curtem o colorblocking?

_________________________________________

Meninas, 
Janeiro chegou e todo mundo merece um descanso, né? 
Eu viajarei hoje e as postagens do blog irão ficar temporariamente suspensas, mas daqui a duas semanas, o ESMALTISTAS voltará com força total! Com novos tutoriais e uma nova coluna! Os posts aqui ficarão off, mas quem quiser me acompanhar é só seguir o blog no twitter @esmaltistas ou o meu pessoal @amandaduartt.
Aguardem as novidades e APROVEITEM AS FÉRIAS! \o/