30 outubro 2011

Swatches + Esmalte da Semana









Apesar do Outubro Rosa estar chegando ao fim, a companha contra o câncer de mama continua. A Beauty Color, parceira do ESMALTISTAS, apoia a causa e me enviou um kit com 4 tons diferentes de rosa e uma base. 

A unha do meu anelar quebrou essa semana e passei a tesoura em todas, que agora estão curtinhas, mas bem fofas! kkkkk Então, vamos aos swatches?

o Bem Amada é um rosa cintilante com fundo roxo. É bem pigmentado e com uma camada já cobre tudo! Mas eu passei a segunda demão para dar um melhor acabamento. Fácil de limpar e secagem rápida.

O Pink Tulipa é aquela cor clássica e chique, que você usa numa ocasião formal. É um rosa fechadão, com fundo magenta. Foi o que mais borrou, mas também foi fácil de limpar. A segunda demão dele foi só para dar o acabamento também.

Pink-Pong - Achei o nome um pouco estranho e nada a ver, e de todos, foi o que eu menos gostei. Ele é um rosa neon com fundo laranja que benzadeus, viu?? Dá pra ver da esquina!  (Na foto, o esmalte está bem mais claro). Para quem gosta, pode se jogar (e eu não tenho nada contra), mas a minha fase neon já passou. Mesmo com duas demãos ainda fica aparecendo um pouquinho o branco da unha, então para quem for usar, o ideal é passar três camadas generosas. Secagem super rápida e facinho de limpar.

O nome já diz tudo, né? o Balé é um rosa clarinho, bem menina-moça. Eu raramente gosto de tons assim (porque não realçam com a minha pele), mas quando esmaltei rolou uma química entre a gente *-* e ele foi o escolhido como Esmalte da Semana


O Balé não mancha (como muitos clarinhos) e fica ok com duas demãos. Também é fácil de limpar, mas quando eu passei nas outras unhas ele ficou com umas bolinhas bem chatas. O Top Coat deu uma minimizada, mas elas continuam aqui :/



Qual cor vocês mais gostaram? Já usaram alguma?

24 outubro 2011

Esmalte da semana: Pop





No Outubro Rosa, eu não poderia esmaltar de outra cor, né? 



Essa semana fui na minha caixinha e procurei o rosa mais alegre. O escolhido foi o Pop, da coleção Pop4You Risqué. Ele é um rosa-chiclete-fosco lindo! Deixa o dia de qualquer um mais feliz!! :)


Esmaltes foscos são práticos por secarem na velocidade da luz, então foram duas camadas mais 1 minutinho para a secagem e pronto! Ele quase não borrou, mas os cantinhos foram fáceis de limpar.


Vocês gostam de esmaltes fosco? Ou passam extrabrilho por cima?


18 outubro 2011

Evento: Outubro Rosa












Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres. O Outubro Rosa é uma ação solidária, de abrangência mundial, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre o câncer de mama.

Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas. Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente. Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.
 
A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.


>> O ESMALTISTAS abraça essa causa - junto com a parceira Beauty Color - e convida todas as suas leitoras a usarem esmaltes rosa durante toda essa semana. Usem rosa neon, rosa antigo ou rosa claro. O importante é se jogar no rosa e prevenir-se! <<


  

Para saber mais sobre a campanha:

- Para personalizar seu avatar no twitter ou no facebook, é só clicar aqui.


17 outubro 2011

Eu que fiz: unhas de oncinha


Eu adooooro animal print e queria fazer essa nail art há muito tempo. Mas (como todas as pessoas que viram minhas unhas essa semana), pensava que seria muuito difícil fazer todas essas manchinhas. Quando estava escolhendo a cor para esmaltar, decidi procurar alguma coisa na internet e vi esse desenho. A oncinha tem muitas variações e pode ser feita com quase todas as cores, mas é importante que elas casem entre si, como nas unhas abaixo:

Como foi minha primeira vez, eu fiz uma oncinha tradicional, com as cores naturais. Essa foi uma das nail arts mais fáceis que eu já fiz! Para copiar é só seguir os passos, sem medo de errar:
1 - Escolha a combinação de esmaltes. Você deve ter um esmalte preto também, para dar o toque final nas manchinhas.
2 - Pinte o esmalte base escolhido e espere secar.
3 - Com o outro esmalte, faça manchas irregulares nas unhas. Não importa se você errar ou se uma mancha ficar maior que a outra, isso só vai deixar a nail art mais bonita.
4 - Contorne as manchas com o esmalte preto, deixando-as mais arredondadas.
Pronto! Se quiser, você pode usar um top coat para finalizar.


No meu caso, eu escolhi como esmalte-base o Felizes Para Sempre, da coleção Cine Risqué, por ser uma cor que se aproximava da pele da onça. Esse esmalte é um nude dourado, que tem muuuuitos microbrilhos, ideal para as mais clássicas e discretas. Ele é  bem clarinho e com duas camadas ainda se vê o branquinho da unha. Mas como eu iria colocar as manchinhas por cima, não me importei com isso. Para quem quiser esmaltar só com o Felizes Para Sempre, o ideal é passar três camadas.



Eu fiz as manchas da onça com o Chocolate, da Colorama e finalizei com o Metal Glam - Impala, para contorná-las.

Nem preciso dizer que fiquei totalmente in love com essa nail art, né? :)


E vocês, já fizeram algum animal print?

12 outubro 2011

Esmalte da semana: Hipnose


Na verdade esse não é o esmalte que eu estou usando no momento. Mas como na semana passada eu fiquei supersemtempo, resolvi postá-lo agora. O escolhido foi o Hipnose, da coleção Espelho, Espelho Meu - Colorama. Essa coleção não é uma das minhas preferidas, então além desse, eu só tenho o Beijo Roubado e o Desfecho.


A coisa mais chatinha dos esmaltes cintilantes é que fica a marca do pincel, então é obrigatório usar top coat. O Hipnose é prateado (também tem microbrilhinhos fofos!) e não passa despercebido em NENHUM lugar! Então é bom estar com a unha lisinha, sem marquinhas, né? Foram duas demãos para cobrir o branquinho da unha. A secagem não foi tão rápida assim, mas dá para superar.






Vocês já usaram o Hipnose ou algum esmalte dessa coleção?

10 outubro 2011

Amiga...Babado(!): nova coleção Colorama

Esmalte Colorama Terra dos Sonhos



A Colorama colocou mais sete cores no seu catálogo da linha Nutriverniz (linha que contém a tecnologia Nutri-Complexo, altamente nutriente, ceramidas e vitaminas E e B5. Promete deixar nossas unhas mais fortes), elas fazem parte da coleção Terra dos Sonhos, lançada recentemente. Os novos tons são mais pálidos, para as que não querem chamar atenção.

(da esquerda para direita - descrições de acordo com o release oficial)


Me Belisca! – Rosa com toque coral

Andando nas Nuvens – Nude com leve toque magenta

Duende – Verde acinzentado com brilho perolado

Harpa – Dourado metálico com brilho ferrugem

Imagine… – Rosa suave com brilho perolado


Imagine… – Rosa suave com brilho perolado

Pirlimpimpim – Ouro velho metálico

Ventinho Bom – Lilás com leve cintilância rosê


Não tem muita novidade nas cores, mas fiquei curiosa para testar o Pirlipimpim e o Harpa. As alérgicas podem se jogar nas novas cores, pois os Colorama não têm substâncias alergênicas.

Os novos vidrinhos começarão a ser vendidos ainda esse mês e o preço sugerido é R$3,50.

Vocês estão satisfeitas com as novas cores?

08 outubro 2011

Amiga...Babado(!): Fast Fashion #3

image[5]

A Risqué está com tudo esse ano, né? Depois do Fast Fashion #2, da ousadia da Color Effect e de lançar novas cores da Penélope Charmosa, a marca ainda teve fôlego para outro esmalte único!

O Fast Fashion #3 se chama Violeta Acizentado e têm a mesma tecnologia dos esmaltes da linha Color Effect. O tom do esmalte ganha reflexos cinza dependendo da luminosidade. Curioso, não? Estou louca para passar nas unhas!

Eu adorei a embalagem dessa 3ª edição. Achei que o colorblocking azul + laranja deu um tom bem moderno! Enquanto o vidrinho do FF #2 foi bem romantiquinho, na nova edição a Risqué ousou mais.

O esmalte chega às lojas em novembro e o preço sugerido é R$3,10.