30 julho 2011

Amiga... Babado(!): parceria com a Beauty Color

A Beauty Color é uma empresa de cosméticos que está no mercado desde 1980 e tem foco em produtos para cabelos. Mas, em abril deste ano, a marca lançou seus produtos para unhas: uma cartela com 51 cores de esmaltes mais os itens de cuidados com as unhas.

Poucas marcas foram tão atenciosas comigo quanto a Beauty Color. O Adriano, representante da marca, foi muito simpático e prestativo e é com muita alegria que eu anuncio a primeira parceria do ESMALTISTAS! A amostra para resenha já chegou: 
O nome do esmalte é Exótica (só eu achei um pouco estranho?) e ele faz parte da coleção limitada lançada pela Beauty Color na HairBrasil. Ele é cremoso, mas a coleção também apresenta cintilantes, foscos, transparentes e fluorescentes.
O Exótica foi bem fácil de passar (duas mãos para ficar da cor do vidrinho, sem top coat), ele é um verde piscina com fundo azul (deu para entender? hahaha). E eu que sou fã de verdes/azuis adorei!


#pontopositivo o esmalte não é ralo e a secagem é rápida
#pontonegativo Cheiro forte. Eu geralmente não me incomodo com o cheiro do esmalte, mas durante a esmaltação eu tive que parar para respirar um pouco! 


Achei esse esmalte diferente das outras cores que eu tenho, então - por curiosidade - procurei na minha caixinha e encontrei os tons que mais se aproximavam dele.

Sereia - Impala | Exótica - Beauty Color | Hippie Chic - Colorama

Como vocês podem ver, ele é bem "misturaverdeeazul" hahahahaha O mais próximo dele é o Sereia (mas que na unha não é tão próximo, porque os Impala são bem aguados e você tem que passar mais de duas demãos). Em relação à durabilidade, falo para vocês no próximo Esmalte da Semana, que é quando eu vou trocar de esmalte. 


UPDATE: Entrei em contato com a Beauty Color sobre os pontos de venda, e eles informaram que estão em todo o Brasil. O preço médio de um vidrinho é R$2,30.


P.S.: Para entrar no site da Beauty Color Esmaltes, dá uma clicada na página "Parcerias", no cabeçalho do blog.

28 julho 2011

Amiga... Babado(!): novas cores Risqué - lançamento oficial

Na sexta feira passada, dia 22, houve o lançamento oficial das novas coleções da Risqué. As novidades não foram novidades meeeesmo porque as cores vazaram e eu contei tudo aqui. Mas vamos conhecer mais um pouco dessas novas coleções?

- Color Effect
"Com o conceito de tecnologia aliada à moda, Risqué lança a Edição Especial Risqué COLOR effect, com seis opções de cores que provam que, literalmente, nem sempre a primeira impressão é a que fica. (...) Glitters com efeito holográfico, flake de última geração, além de pérolas e pigmentos especiais que dão ao esmalte um visual ao mesmo tempo encantador, misterioso e surpreendente."


Poção do Amor: vermelho metálico tridimensional com glitter dourado.

Miragem Azul: um azul fechado e metálico com efeito ilusionista (pode ter leves nuances de verde) e holográfico.

Cobertura Encantada: cobertura flocada hightech de flakes alaranjados e avermelhados. É para ser usada por cima de outros esmaltes.

Chão de Estrelas: o reflexo das estrelas do céu em um chão negro de asfalto. Ou seja, chumbo escuro com muitos glitters prateados!

Besouro: todo mistério da camuflagem do besouro decifrada em uma incrível cor roxa esverdeada. É um duochrome com tom oscilante entre verde e roxo.

Viúva Negra:  a atração fatal do preto com pérolas vermelhas.


- Penélope Charmosa

Os novos lançamentos da Linha Penélope Charmosa foram inspirados em uma viagem à alguma cidade ensolarada nas férias da personagem, tanto que o nome da coleção é Resort Collection. Com os novos tons, a linha (que além de esmaltes, contém maquiagens) conta agora com 9 esmaltes.


Armadilha Tropical: verde clarinho.

Apuros em Miami: laranja coral, levemente rosado.

Toque de Penélope: não podia faltar um rosa pastel, não é?

Bonequinha Charmosa: Reedição do famoso bonequinha lançado pela Risqué com o Reinaldo Lourenço em 2009.

Relax da Penélope: azul céu.

Além dos novos lançamentos, a marca manteve 4 das cores lançadas na primeira edição da Penélope Charmosa. São elas: Charminho Lilás, Momento Penélope, Penélope Charmosa e Pink Vigarista.




- Fast Fashion #2


Dando continuidade à Linha Fast Fashion, a marca lançou a 2ª edição (a primeira foi o preto fosco, lembram?) chamada Ouro Nude: o tom é um bege com microbrilhos dourados.

O nude é o tom coringa das fashionistas. Fugindo das rendas, pode optar pelo nude sem erro! As unhas com certeza ficarão phynas e rycas! :D


Qual dessas cores é mais a cara do verão?

26 julho 2011

Evento: esmaltes Givenchy no Nails Fashion Week


O Nails Fashion Week foi fechado com o desfile mais esperado do evento. A marca francesa Givenchy apresentou todas as cores disponíveis no Brasil, incluindo lançamentos e edições limitadas.



A desfile teve com tema "Paris - a cidade luz" e apesar da passarela estar simples, todo o charme foi dado pela miniatura da Torre Eiffel no centro. A trilha sonora foi o sucesso Quelqu'un M'a Dit, de Carla Bruni - que deixou o desfile com uma áurea de sofisticação. Um dos pares de dedinhos que desfilaram pela Givenchy pertenciam mesmo ao fashion world - eram os da modelo Caroline Bittencourt. Chique, né?



Em relação às cores, dentre tons pastéis e metálicos, a grande estrela foi o laranja intenso cremoso (Acid Orange), que surgiu como aposta da Givenchy para o verão. Ele foi o grande pedido das que frequentaram a sala de esmaltação depois do desfile. A marca realmente preza pelos cuidados com as unhas. A fórmula dos Givenchy é anti-alérgica e possui pró-vitamina B5, que fortalece e protege as unhas.

Para conferir o desfile na marca francesa na íntegra, é só dar play no vídeo abaixo:




O que vocês acharam da sofisticação dessa marca gringa? O desfile mais esperado atendeu as expectativas?


25 julho 2011

Amiga... Babado(!): novos flocados Mohda

A Mohda acrescentou recentemente à sua cartela de cores 7 coberturas flocadas, que fazem parte daColeção Balada.




Como o nome da coleção diz, os novos esmaltes têm nomes que se referem às festas e baladas. Para vocês conhecerem melhor as cores (da esquerda para a direita):

Ledy: flocos azulados

Psy Trance: flocos esverdeados

Laser: flocos alaranjados

Night: flocos azuis esverdeados

Techno: flocos verdes alaranjados

Mix Balada: flocos azuis, verdes e laranjas

DJ: flocos verdes avermelhados

A Mohda garante que os flocos são de alta qualidade, "não havendo misturas com outros materiais que também proporcionam brilho" e que o resultado deixará a unha lisinha. A marca também sugere que para exibir todo o efeito flocado, as coberturas devem ser aplicadas em unhas com esmaltes-bases escuros e secos. 
Não achei o preço muito caro, considerando que são 8,5ml de flocos com boa qualidade. E se você não sabe onde encontrar os produtos da Mohda na sua cidade, é só correr no site da marca e pesquisar os pontos de venda por estados. O que acharam da nova coleção?


23 julho 2011

Celebrities Esmaltistas: Amy Winehouse


Uma das maiores vozes da música atual foi encontrada morta hoje, às 16h (horário de Londres) em seu apartamento. Amy Winehouse nasceu numa família influenciada pelo jazz e fez sucesso muito cedo por ter uma voz extraordinária. Infelizmente a cantora não soube lidar com a fama e mergulhou em problemas: nos últimos anos as drogas e o álcool foram os protagonistas na vida de Amy. 

A cantora se apresentou no Brasil no começo do ano e nos seus shows mais recentes ela era frequentemente vaiada por esquecer as letras das músicas e aparentar estar bêbada. Apesar de tudo, não podemos negar o incrível talento dessa cantora e compositora, ganhadora de cinco Grammys. 

Amy também virou ícone de estilo. Sua marca registrada eram a maquiagem com uma forte sombra preta e seu cabelo, moldado estilo anos 60. No quesito esmaltístico, procurei selecionar fotos que mostrassem o forte estilo vintage da cantora, como vocês poderão observar  a seguir.

Unhas postiças
Como vocês podem ver na primeira foto, as unhas naturais de Amy eram curtinhas. Por causa disso, ela investia em unhas postiças enooormes e arredondadas - que podiam ficar ao natural sem problema nenhum!

unhas curtinhas
Postiças
Vermelho
Sem dúvida nenhuma, a cor preferida para a cantora esmaltar. Na maioria das aparições públicas ela usava esse tom nas unhas (isso quando não esquecia de ir à manicure, né?).


Nail Art
A nail art que fazia a cabeça das mulheres dos anos 60 era a meia lua (com esmalte vermelho, claro!). Como o estilo de Amy é supervintage, ela incorporou esse toque estiloso à sua esmaltação.


Laranja
Essa foi a única foto que eu encontrei em que a diva não estava usando a cor vermelha. Esse tom é um alaranjado mais pastel.




R.I.P diva soul Amy Jane Winehouse

22 julho 2011

Esmalte da semana: Beijo no Escurinho


Muitas pessoas podem não concordar, mas eu acho a combinação - unhas pichototas + esmalte escuro - hiiipermegafofa *-* Por isso, quando eu resolvi cortar as unhas essa semana, fiz uma lista mental de todos os tons pretos/chumbos que poderia usar. O escolhido foi o Beijo no Escurinho - Risqué, que também combinou com a vibe chuvosa do fim de semana.



O Beijo no Escurinho é um dos metálicos da coleção de inverno Cine Risqué e o tom de chumbo desse esmalte não é tãão escuro assim. Ele têm os microbrilhinhos que são um lousho e eu adoooro (e que se escondem da minha câmera :/ ). Por ser metálico, não tem como você olhar para esse esmalte e ele não estar refletindo a luz *-*

Tentativa de captar os microbrilhos

Foram duas camadas para ficar da cor do vidrinho, não é aguado e cobriu muito bem o branquinho da unha. A secagem é rápida e eu não usei top coat.


Vocês já usaram o Beijo no Escurinho? Gostam de unhas pequenininhas? O que acharam?

20 julho 2011

Amiga... Babado(!): cores vazadas Risqué

Descobrimos que os boatos sobre uma nova coleção da Risqué, chamada Color Effect, têm um fundo (e bota fundo nisso!) de verdade alguns dias atrás, quando as fotos da coleção foram divulgadas na internet por uma garota que tinha algum vínculo com um distribuidor Riqué. 

Depois disso, algumas lojas começaram a vender os vidrinhos (tanto da Color Effect, quanto de outras novas coleções) antes da data de lançamento. Resultado - mulherada comprando e botando na internet todas as novidades da marca. Enquanto a Riqué não se pronuncia (deve ser realmente chato ver todo seu trabalho de meses jogado fora :/ ), nós ficamos na vontade vendo as fotos das novas cores :P



A linha Color Effect é - nada mais, nada menos - do que duochromes from Risqué!! O vidrinho laranjinha vibrante na foto é uma cobertura flocada. Eu estou aqui imaginando como deve ficar o efeito duo + flocado = lousho total, né? Para quem gosta de brilho então... hahahaha

A Thayssa Aban foi uma das sortudas que comprou as novas coleções (todas as cores!) e fez alguns swatches. A foto abaixo é do duo Besouro, sem top coat e só com base por baixo. Eu adorei!


Além da Color Effect, a Thayssa postou no flickr dela fotos de outras comprinhas, onde nós podemos ver a edição nº 02 do Risqué Fast Fashion. Dessa vez a cor Ouro Nude é um nude rosado bem fofo! A embalagem está mais bonitinha e delicada (acho que para combinar com a cor, né? Essa cor com a embalagem do preto fosco não daria certo! Hahaha).


Além da Color Effect e da segunda edição Fast Fashion, vazaram também as novas cores da linha Penélope Charmosa. Quem achou que os rosas seriam dominantes, errou feio. A Risqué apostou em cores bem ousadas! A embalagem dessa linha também mudou para melhor. 


Para eu comprar um esmalte da Penélope Charmosa ano passado foi uma no-ve-la! Além de não ser muito fã de rosas, as embalagens me deixavam ver nada da cor. Até que uma amiga usou um tom, eu gostei e comprei; só tenho ele até hoje. Pelo menos agora as cores estão mais fáceis de serem visualizadas! Comprar um esmalte e se decepcionar com a cor é super chato, né?

Eu realmente não imaginava tantas coleções vazadas da Risqué, eles são sempre tão litigiosos. Seja o que foi que aconteceu fez a nossa alegria! E eu tenho certeza que o marketing agora vai bombar!! Hahaha O que vocês acharam dessas bombas?


Ah, Feliz dia do amigo para todas! :DD

15 julho 2011

#Fototeca: Tretris Nails


A nail art do #Fototeca de hoje eu encontrei no tumblr FreakyNails. Os desenhos são a reprodução de um joguinho bem famoso nos computadores, video games e celulares, chamado Tetris.



Quem aqui nunca jogou esse joguinho? Ele é viciante! Hahaha :P Apesar da autora da nail art ter achado ela horrível ["sorry, it look horrible :("], eu achei bem feita e criativa!

Você gostaram?







13 julho 2011

Evento: esmaltes Alessandro no Nails Fashion Week

O primeiro desfile do segundo dia do NFW foi da marca gringa Alessandro, que está investindo no mercado brasileiro com a primeira loja em São Paulo. 

A Alessandro fez um desfile inspirado na riqueza e no glamour do ouro, fato que percebemos rápido na passarela. Foram apresentadas 8 cores e a cobertura metálica foi o destaque da marca, que também apresentou unhas craqueladas. No desfile o jogo de luzes - com holofotes nas unhas - favoreceu a visualização das cores (em sua maioria tons abertos, como o laranja, vermelho, azul, verde e roxo).


A marca alemã foi destaque no que se refere a nail art. Investiram na francesinha personalizada (no esmalte laranja) e até nas listras, como vocês podem ver nas imagens.



Diferente de muitas marcas de esmalte, a embalagem dos Alessandro tem formato anatômico, com espaço para apoiarmos os dedos para o vidrinho não escorregar das mãos. Bem pensado, não? Além disso, a composição das cores é enriquecida com pó de diamantes, que dão uma acabamento ma-ra-vi-lho-so ao esmalte e ainda protegem e endurecem as unhas naturais! *-*

Para assistir todo o desfile da marca, é só dar play no vídeo abaixo:


O que vocês acharam do desfile?

11 julho 2011

Amiga... Babado (!): primeiros selinhos

Hoje eu ganhei os primeiros selinhos do ESMALTISTAS! \o/ Eles foram dados pela fofíssima da Eliane do Esmaltices (obrigada!!) e são quatro no total:





Vocês vão poder ver esses selinhos na página que fiz para eles, logo no cabeçalho do blog (aí em cima ↑). Eu sou nova nesse tipo de coisa, mas a pessoa que recebe o selinho tem que indicar outros blogs, não é? Bom, aí vai a listinha:

tudonanecessaire.com
esmaltebrasil.blogspot.com
frescurisse.blogspot.com
loucuradosesmaltes.blogspot.com
makeupandgirls.blogspot.com

Cinco blogs só para começar! Hahaha Meninas, podem ficar a vontade para levar todos os selinhos, só não esqueçam de indicar de quem ganhou (eu! :D). E se eu fiz alguma coisa de errado na indicação dos selinhos, não me trucidem nos comentários! AHsuaHuAHsu

Além desses selinhos (que me deixaram bem feliz :DD) vocês agora podem receber todas as atualizações do ESMALTISTAS por e-mail! É só ir em um tópico aí do lado  e cadastrar o e-mail. Depois vocês vão receber uma mensagem de verificação e pronto! Super fácil, né?



10 julho 2011

Celebrities Esmaltistas: casamento da top Kate Moss


Uma das modelos mais famosas do fashion world, Kate Moss, se casou com Jamie Hince (para quem não conhece, ele é músico e faz parte da banda The Kills) no dia 1º desse mês. Eles se conhecem desde 2007 e estão muito felizes com a união.


A top chegou na cerimônia dentro de um Rolls Royce, acompanhada pela filha Linda e pelo pai.


O vestido (supercomentado por blogs e sites) é assinado pelo estilista John Galliano. As unhas foram usadas em um tom bem clarinho, quase uma base - típico de mulheres mais tradicionais, que preferem não ousar muito. Apesar de ser polêmica, Kate é mais básica em termos esmaltísticos.


Só eu achei o noivo superfashion? Se Kate não ousou muito, ele surpreendeu muita gente com esse terno azul. Na foto, os noivos estão acompanhados pelas daminhas de honra  (a loirinha ao lado de Kate, que está de mãos dadas com ela é a filha Linda).


A happy family indo para a festa de casamento (que vai durar apenas três dias, estilo festival de música. Que pode, pode!).

O que vocês acharam desse casamento baphônico?