30 maio 2011

Fashionismo: nova coleção Blant Colours



A marca goianense Blant Colours lançou recentemente a sua nova coleção outono/inverno, chamada Animais do Cerrado. São 7 novas cores no total, sendo 3 coberturas flocadas.


Da esquerda para a direita:


Pantera Negra - preto intenso com microbrilhos.


Arara do Cerrado - azul marinho também com microbrilhos


Lobo Guará - nude terroso com um leve fundo coral, cremoso


Iguana - verde militar levemente perolado






Coberturas Flocadas (da esquerda para a direita):




Colibri - flocos verdes


Saíra Azul - flocos azuis


Beija-Flor Tesoura - mix de flocos verdes e azuis












Eu adoreeeei a coleção! As cores estão um lousho e super invernais. Acho que a Blant conseguiu juntar várias tendências em uma coleção só - desde o preto perolado, passando pelo verde militar, pelo azulão e até o rosa antigo; sem esquecer dos flocados, claro! 

Eu não encontro a marca com facilidade na minha cidade e para as que passam pelo mesmo problema que eu, no blog da Blant há uma lista com lojas on line e revendedores em diversos estados para que você possa adquirir as novas cores (para ver a lista é só clicar aqui).




O que vocês acharam dessas cores?

28 maio 2011

Esmalte da semana: sem esmalte!



Antes de tuuudo, eu tenho que falar do trabalho sobrehumano que eu tive para remover o jornal das minhas unhas!! Sério, gente! Eu gastei litros e litros de acetona, friccionando o algodãozinho contra as unhas e mesmo assim não deu jeito!! Ô jornalzinho bem colado, viu?

Quando eu fiz as newspaper nails, eu pensava que o processo para remover era parecido com o usado para tirar rendas das unhas e também usado para tirar qualquer outro tipo de esmalte, ou seja: um simples algodão + acetona. Entretanto eu estava profundamente enganada! Como eu vi o tutorial no mão feita, entrei na mesma página e vi que, nos comentários, alguma pessoa iluminada tinha perguntado sobre como remover e a Keks respondeu "coloca algodão com alcool em cima que ele descola fácil". Sério, o meu top coat deve ter alguma propriedade HIPERCOLANTE porque para eu conseguir tirar, tive que deixar minhas unhas de molho em uma solução de água quente com um pouquinho de acetona e quando o jornal estava beem molinho, minha prima me ajudou raspando tuuudo com a tesoura. Ufa!

Depois de todo esse trabalho, cadê a vontade de pintar as unhas?? 


Passei a semana toda assim, sem esmaltar. Tá, só com uma base incolor!  Não sei o que aconteceu, eu só senti que as minhas unhas assim ficaram mais bonitas. Acho que eu estou naquela fase em que acho tão normal ter as unhas superdiferentes, que o normal para a maioria das pessoas, virou diferente para mim... vai entender, né?


Algumas pessoas que estão acostumadas a verem unhas diferentes toda semana acharam estranho e disseram que eu fiquei traumatizada com o jornal! kkkkkk Mas não se acostumem, na próxima semana tem muito mais esmaltação!!! :)




p.s.: Depois disso tudo, posso até dizer que não aconselho vocês a fazerem as newspaper nails, mas o efeito fica liiiiindo e se você gosta de coisas diferentes, vá em frente! Só tenha cuidado.

22 maio 2011

Novidades Internacionais: coleção inspirada no Brasil!


 "(...) Se fosse verão o tempo todo, nós seríamos mais vivos, contentes e relaxados, o que descreve a vida no Brasil. Há uma alegria de viver lá que é irreprimível. O riso é contagiante! Além disso, que cultura sexy! Nós poderíamos todos ser mais Braziliant!
No Brasil, existe o amor por cores quentes e ousadas. É tão inspirador! (...) Tente um laranja quente - é menos ousado que um vestido laranja brilhante, eu acho, e muito mais divertido!"

Esse trecho foi retirado do site da marca gringa Essie (veja o texto original completo aqui), quando eles apresentaram os tons inspirados no verão do nosso país, que vão compor a nova coleção primavera/verão. É isso mesmo! Somos ou não poderosos? kkkkk


Como o próprio texto diz, a coleção tem bastante cores quentes - e uma overdose de laranjas -, mais um azulzinho e um clarinho básicos não poderiam faltar, não é? Para vocês visualizarem melhor as cores (da esquerda para a direita):




Meet Me At Sunset - laranja quente com fundo vermelho

Braziliant - também laranja, um pouco mais claro que o primeiro

Too Too Hot -  vermelho forte


Absolutely Shore - clarinho esverdeado com um fundo cinza

Smooth Sailing - azul cremoso com microbrilhos

Super Bossa Nova - rosa com fundo vermelho e microbrilhos





A blogueira do makeupandbeautyblog.com forneceu uma foto não-photoshopada desses tons, que ilustram bem as cores reais dos vidrinhos:



Vocês repararam que os nomes dos esmaltes são bem diferentes? Eu achei super legal! :) haha Eu adorei o Smooth Sailing e o Super Bossa Nova, mas infelizmente a marca não vende para o Brasil. Awwwn :/ Vocês gostaram?




16 maio 2011

Amiga... Babado(!): Judaaaas Ju da-as - novas unhas de GaGa



"When he comes to me, I am ready
I'll wash his feet with my hair if he needs
Forgive him when his tongue lies through his brain
Even after three times, he betrays me"


E quem achou que Lady Gaga estava demorando para criar mais polêmica, aí está o novo clipe Judas para mostrar que a demora foi grande, mas a repercussão da música será ainda maior. No novo clipe, a cantora interpreta Maria Madalena e mostra que os doze apóstolos de Jesus eram (nada mais, nada menos que) um gangue de motoqueiros!!

GaGa adoooooora causar com as unhas e não poderia deixar de lado algumas estranhezas nas nails no novo clipe. São apenas dois look diferentes, mas eles deram o que falar!


As unhas de GaGa nesse clipe estão enooormes e bem pontudas. As primeiras unhas que ela aparece usando estão com cores alternadas entre o vermelho escuro (puxado para o vinho) e o preto. Eu não sei se isso é um esmalte, para mim a textura está parecendo com veludo! Ainda estão enfeitadas com alguns piercings (presos no final da unha) em forma de correntes que se entrelaçam.




O segundo look das nails também apresenta cores alternadas, dessa vez com vermelho e verde escuros. Para completar, as unhas apresentam algumas aplicações: metais e pedrarias.


"I wanna love you
But something's pulling me away from you
Jesus is my virtue
Judas is the demon I cling to
I cling to"


Para ver o estilo esmaltístico completo de Lady GaGa é só clicar aquiE para quem ainda não assistiu Judas, vale a pena conferir!




Amiga... Babado(!): novas aquisições

assim parece tão pouquinho, né? :P

Minha caixa de esmaltes conta com mais alguns exemplares agora! Sábado eu saí às compras a procura das novas coleções outono/inverno, esmaltes craquelados e flocados. Claro que com minha listinha dando apoio, mas a gente nunca consegue comprar só o que anotou, né? Eu fui comprando, comprando (na verdade, a marca é o que menos importa quando vou escolher o esmalte, a cor é que me hipnotiza!) e quando cheguei em casa, contei 25 novas aquisições!



Eu organizei meus novos vidrinhos por tom e os enumerei, para vocês visualizarem melhor:




1 - Azulcrination (Risqué - Sweet Rock 'n Roll)
2 - Moment Romance (Verona)
3 - Azul (Impala - Brasileirinha)
4 - Esperta (Ludurana - Alta Definição) 


5 - Reflexo (Verona)
6 - Hipnose (Colorama - Espelho, espelho meu)
7 - Moment Dalila (Verona)
8 - Rock 'n Roll (Risqué - Sweet Rock 'n Roll)
9 - Felizes Para Sempre (Risqué - Cine)

10 - Preto Fosco (Risqué - Fast Fashion)
11 - Metal Glam (Impala - SPFW)
12 - Cenário Perfeito (Risqué - Cine)
13 - Beijo no Escurinho (Risqué - Cine)


14 - Samba (Ana Hickmann - Dance Comigo)
15 - Sereia (Impala - Aqua)









16 - Cardinale (Verona)
17 - Nunca Fui Santa (Risqué - Cine)
18 - Beijo Roubado (Colorama - Espelho, espelho meu)


19 - Simone (Ocean)
20 - Anos Dourados (Risqué - Cine)
21 - Filó (Impala - Floral)
22 - Relâmpago (Ludurana - Flocados)

23 - Desfecho (Colorama - Espelho, espelho meu)
24 - Isabeli (Risqué - Sweet Rock 'n Roll)
25 - Valentina (Impala - Glitter)














Algumas fotos estão meio escuras, mas vocês vão conhecer todas essas cores quando eu começar a esmaltação. Eu amei (!!!!!!!!!!!!!!) o meu flocado e mal posso esperar para pintá-lo! Me aguardem! Muahahahaha


15 maio 2011

Celebrities Esmaltistas: Rihanna

Depois da diva GaGa, vou mostrar mais um esmaltista estilosa: Rihanna.

Rihanna é uma cantora, compositora, co-produtora, dançarina, designer de moda, modelo e atriz from ilha caribenha de Barbados e já no seu primeiro álbum de estúdio, alcançou o Top 10 americano. Ela é o tipo de pessoa que não se abala com as críticas -  se tiver vontade de fazer alguma coisa, vai fazer sem hesitação. E essas características se refletem em suas nails, que estão sempre impecáveis e ousadas, e são como uma extensão dos seus pensamentos.

Rihanna trouxe de volta as unhas pontudas (chamadas stiletto nails) que fizeram o maior sucesso na década de 80. Vamos conhecer alguns de seus gostos esmaltísticos?

Neons
Rihanna foi uma entre as famosas que espalharam a onda dos neons no começo do ano passado. Nas fotos, neons verde e vermelho, ambos usados em premiações, mas o efeito desses esmaltes fica uma arraso nos palcos.



Metálicos
Os metálicos preferidos da Rihanna são os cor de chumbo (usados nos outros dedos da 1º foto, o esmalte do dedo indicador é prateado com vários apliques de cristais) e vermelhos escuros. Na primeira imagem, podemos ver claramente as stiletto nails usadas ultimamente pela cantora.


 



Nail Art
As nail arts fazem a cabeça da Rihanna, que vive desfilando com elas por aí. Dentre as estampas preferidas estão o animal print (zebrinhas e oncinhas), pedrarias, carinhas felizes e até a francesinha invertida!


para finalizar as unhas com pedrarias douradas, a cantora
preferiu fazer o animal print de oncinha com cores neutras 
 



:( smiley nails mega fofas! :)

francesinha invertida com cores nada básicas: rosa e dourado

Unhas politizadas
Como eu disse antes, as unhas da cantora refletem os seus pensamentos. Isso ficou bem claro em 2009, durante a campanha eleitoral para a presidência dos EUA, quando a cantora apareceu em um show na Flórida com a foto do candidato ao qual apoiava, e que acabou sendo eleito o novo presidente, na unha do dedo mindinho.


Rosas, azuis, violetas...
No clipe da música What's My Name? do CD Loud, as unhas de Rihanna aparecem de várias cores, dentre elas um violeta com fundo de azul suuper diferente. O tom forte de rosa (combinado com as cores também fortes de maquiagem) foram usadas no clipe da música Who's that chick? e a última foto é uma azul simples, para a dia a dia (tem cara de ser parecido com o sereia - Impala).

no clipe da música What's My Name?

clipe da música Whos That Chick? - tons fortes das unhas e na make up



Clarinhos
A Rihanna é como nós, simples mortais, e para ficar bonita sai do salão com sandalinha descartável e algodão entre os dedos só para não borrar o esmalte!! Vale ressaltar a cor que ela escolheu para usar nas unhas dos pés: um branco-corretivo nada básico!



O estilo de vocês se assemelha com o da Rihanna?

13 maio 2011

Eu que fiz: Newspaper nails



Comecei a ver unhas nesse estilo no Tumblr, pesquisando melhor eu encontrei vááários tutoriais ensinando como fazer as tão comentadas Newspaper Nails e decidi tentar! 

Na verdade há duas maneiras de fazer: 
1) Como eu fiz, você pode colar realmente o jornal na unha ou...
2) Você passa um esmalte clarinho, depois de secar mergulha a unha no álcool e pressiona o jornal (também úmido) na unha. Assim, quando você tirar o pedacinho de jornal da unha, as letrinhas vão ficar impressas na sua nail.

Admito que já fiz tanto a técnica das rendas, que achei que colar jornal na unha ia ser fichinha, mas deu um trabalhão! Primeiro porque o jornal não é tão maleável quanto a renda e segundo porque a minha unha é bem curvada e isso dificulta o processo. É importante você passar um esmalte-base branquinho sujo, assim se o jornal não cobrir toda a superfície da unha, o branquinho vai disfarçar.

Eu adoro testar técnicas diferentes de produzir as unhas e confesso que me apaixonei pelas newspaper nails. Depois de muito trabalho, litros e litros de base e topcoat (para fixar bem o jornal), confiram o resultado:



classificados! LOL
                                           






A Keks, do Mão Feita, fez um tutorial superlegal explicando passo a passo como fazer as newspaper nails (tipo 1), que vocês podem conferir clicando aqui.

E aí, gostaram? Já tinham testado fazer as unhas de jornal?