25 abril 2011

Batalha: Glitter x Flocado



Quem gosta de brilho nas unhas com certeza adoooora esses dois tipos de esmaltes. Mas existem diferenças essenciais entre eles!


Esmaltes com Glitter
1. Contém purpurina no interior do esmalte, que deixa partículas brilhantes nas unhas. Essas partículas só refletem a cor da purpurina.
2. Sua remoção é mais difícil.
3. A superfície do esmalte fica áspera.


Esmaltes Flocados
1. Contém flocos ultrafinos de alumínio furta cor. Esses flocos ficam irregulares nas unhas e conforme a reflexão da luz, podem aparecer de várias cores.
2. Sua remoção é fácil, como a de um esmalte comum.
3. Acabamento liso.


Vencedor
Flocados - além do brilho ser de melhor qualidade - refletindo várias cores - a unha fica lisinha e é fácil de remover. Podemos dizer que os flocados são a versão melhorada dos esmaltes com glitter.


23 abril 2011

Novidades Internacionais: nova coleção primavera/verão Chanel

Antes de começar o post, uma explicaçãozinha para não deixar vocês confusas: enquanto as marcas no Brasil (e em todo o hemisfério sul) estão lançando suas coleções outono/inverno, o verão começará em junho para o hemisfério norte. Por isso a Chanel (marca francesa) está lançando sua coleção primavera/verão agora.

                                                                   -.-.-.-.-.-.-.-

Mimosa. Esse é o grande nome da nova coleção da Chanel. Conhecida por lançar cores totalmente sonhodeconsumo no mundo das esmaltistas e que servem de inspiração para muitas outras marcas de esmaltes - como aconteceu com o Jade, Blue Satin, Particulière e Nouvelle Vague - a Chanel resolveu investir nos amarelos, já cotados como a cor da estação.



Denominada  "Les Fleurs d'Ete", no português  "Flores do Verão", a nova coleção Chanel reafirma os tons nudes, que vêm com força total com o Beige Pétale - nude com leve fundo pêssego. O tom rosado têm marcado presença nas última coleções da marca francesa e esse ano é representado com o Morning Rose - rosa com fundo coral.

É previsto que os esmaltes comecem a ser vendidos em maio. No Brasil, não há previsão, mas como toda fashionista dá um jeitinho de exibir as cores da moda mesmo sem tê-las, o jeito é se jogar nas marcas nacionais com cores similares. Veja possíveis substitutos:



Tudo se resolve com o jeitinho brasileiro, né? Hahaha


21 abril 2011

Fashionismo: coleção Espelho, Espelho Meu Colorama


Só eu adoro esse clima de lançamento?? É uma ansiedade super gostosa, não é? Que acontece principalmente nos meses de setembro - para o lançamento das coleções primavera/verão - e abril - para o lançamento das coleções de outono/inverno.

Agora estou aqui para falar da nova coleção da Colorama, chamada Espelho, Espelho Meu com 8 novas cores, para a estação mais fria do ano, que vão desde os clarinho até o glitter.

algumas cores nessa foto estão bem photoshopadas, então se guiem pelas imagens abaixo

Eu demorei para postar sobre essa coleção porque estava desanimada com os esmaltes, particularmente nenhum, mas NENHUM MESMO me agradou! E isso é suuuper raro, principalmente sendo os da Colorama, que sempre tem um vidrinho que se salva milagrosamente. Maaas, impessoalidades hehe à parte, vamos as cores:

Cremosos




 Desfecho:  Uva acizentado.

 Doce Loucura:  Rosa Claro.











Verniz & Cor



Eterno:  Beringela fechado.

Beijo Roubado: cor bem clássica, é um vinho aberto.   







Cintilante


Plano Perfeito: cinza com toque lilás.

Conto de Fadas: Rosa cintilante.  

Poção Mágica: glitter em tons azul, dourado e prata (será parecido com o Na Mira 3D?)

Hipnose: prata.





As cores são bem inverno, fechadas e frias e bem sem graças. O que vocês acham?

17 abril 2011

Esmalte da semana: Universo


A QTock é uma marca de esmaltes pouco conhecida, mas as cores são bonitas e você pode encontrar em várias lojas com preços bem baratinhos, cerca de R$1,00... R$1,50... Apesar de não ser famosa, a QTock acompanha as tendências esmaltísticas. Quando a Impala lançou a coleção Matte Fluors ano passado, a QTock já tinha esmalte neons há tempos!!

O esmalte que eu escolhi para a semana foi o Universo. Faz tempo que eu não uso um esmalte fechadão e o Universo é liiiindo, sua cor é um tom de cobre escuro. Foi super fácil de passar e duas mãos foram suficientes.



Ele é metálico e tem microbrilhinhos dourados suuuper fofos!

Microbrilhos obtidos com uso de flash. Foto de fundo em luz natural.



14 abril 2011

Saúde: para tirar o amarelado das unhas

Quem troca muito de esmalte já deve ter notado que depois de algumas semanas as unhas tendem a ficar amareladas. Mas é fácil fazer elas ficarem branquinhas novamente!

O amarelado acontece porque as unhas são extremamente porosas e quando entram em contato com a tinta do esmalte, absorvem um pouco dela. Para clarear você pode:

  • Mergulhar as mãos por alguns minutos em: meio copo de água morna  +  uma colher de sobremesa de sal e outra de bicarbonato.
        ou
  • Deixar as mãos de molho por 10 minutos em um potinho de água quente com uma colher de sopa de água oxigenada - Vol. 10
Para fazer os dois procedimentos precisa-se estar com as unhas limpas, sem nenhum esmalte. E para proteger a unha do contato direto com a tinta do esmalte é importante usar sempre a base, ok?



12 abril 2011

Esmalte da semana: Maria Cereja


Eu não sou muito fã de vermelhos/rosas, mas o Maria Cereja da Coleção Floral da Impala me conquistou por ser um tom diferente de todos os outros. Esse esmalte não é vermelho nem rosa, é um misto entre esses tons, cor de cereja mesmo.


Basta duas camadas para o esmalte cobrir o branquinho da unha e ficar da cor do vidrinho.



09 abril 2011

Fashionismo: nova coleção Impala


Notícia fresquinha!! Depois do lançamento da nova coleção outono/inverno Risqué, agora é a vez da Impala anunciar seus novos vidrinhos para a estação! A bomba foi divulgada pela primeira vez na revista TPM e vocês podem dar uma conferida na edição virtual aqui: http://migre.me/4doCl.

A coleção se chama Novo 70 e já dá para perceber que as novas cores têm grande influência dessa década, né? Segundo o release da Impala:

A década foi marcada por movimentos culturais, guerras de poder e pela busca de liberdade de expressão. Também foi um momento caracterizado pelos abusos nas cores, misturas e tendências. O estilo hippie dominou a moda com suas calças boca de sino, franjas, estampas, misturas, colares e sandálias plataformas. Para esta coleção, a Mundial Impala resgata as cores que marcaram uma época e trazem efeitos inovadores nessa estação.
Os anos 70 estão super em alta na indústria da moda, até o Marc Jacobs fez uma coleção inspirada nessa década!! E a Impala entrou de cabeça nas novas tendências, com 8 novas cores divididas em cremosos, perolados e os flocados (FLOCADOS! \o/).




Boca de Sino: marrom perolado.


 Hippie Rua: um azul bem escuro, tem cara de ser parecido com o Paparazzi, também da Impala.


 Boho Chic: um cinza, meio prata perolado.


 Bata Rosa: sou suspeita para falar, pois não sou muito fã de rosa, mas esse tom vai agradar as Penélopes. E um rosa aberto, com uma pegada neon.





 Camelo: chamado também de "nude bronzeado", o caramelo é uma tendência para o inverno. O camelo vai estar nas unhas das fashionistas na estação mais fria do ano.


 Figo: ameixa fechado com um fundo rosa, para as mais clássicas. 



Não dá para definir os flocados só olhando para a foto, muito menos quando ela é "photoshopada", então aí estão as definições pelo release da Impala:

 Love Story: “Referência ao brilho marcante desta época, ilumina os humores em todo look”



 Paz e Amor: “O azul brilhante é uma clara referência ao movimento de paz pregado por John Lennon”




Eu não gostei tanto dos perolados dessa coleção porque já tenho cores beeeem parecidas, mas os flocados me conquistaram muuuuuuito!! 

Esmalte da semana: Brilho Da Noite + Na Mira 3D



Essa semana eu estava sem paciência para fazer uma nail art e decidi ter as unhas diferentes de outro modo: cheias de brilhos!


Desde que eu comprei o Na Mira 3D fiquei louca pra usar e acabei estreando-o essa semana!! Esse esmalte da Impala faz parte da coleção SPFW e pode ser usado sozinho, mas o seu brilho realça mais com alguma cobertura por baixo, para isso eu escolhi o Brilho Da Noite - Colorama (2 camadas).


  

Quando pintei o Na Mira fiquei maravilhada com a cobertura. Sweethearts, basta UMA camada e o brilho já fica um looousho! Também seca superápido!




A textura é lisinha e apesar das unhas no sol ficarem um arraso, os prismas holográficos do NM também reflete a luz artificial. As cores são variadas e é difícil perceber qual predomina, o verde, vermelho, amarelo, azul claro...





 O que acharam? 

07 abril 2011

Curiosidade: quem batiza os esmaltes?

Texto retirado do blog http://msn.lilianpacce.com.br. Acessado em: 2.abril.2011

Algodão Doce, Allure, Amante, Canoa, Carícia, Cigana, Deixa Beijar, Dengo, Epopéia, Fofo, Gabriela, Gaia, Gatinha, Gilda, Hera, Ilusão, Jackie, Leme, Luar, Magia, Neném, Obsessão, Odara, Paz, Polar, Preguicinha, Renda, Sonho, Tanga, Tufão, Vendada, Via Láctea: assim como você, os esmaltes tem um nome. E são nomes às vezes até óbvios, mas na sua maioria chamam a atenção.

Pra Mel Girão, que batiza os da Risqué (e é diretora da unidade da beleza e higiene da Hypermarcas), faz muito sentido: “Na loja as consumidoras podem se guiar pela cor que desejam, mas na manicure elas normalmente pedem o esmalte que querem passar pelo nome”. E o lugar de onde saem esses nomes tem a ver com a cor – ou não. No caso da linha que a marca lançou no último desfile de Reinaldo Lourenço, por exemplo, eles faziam referência ao tema da coleção de primavera-verão 2009/10 do estilista, o café. Vai daí que, de repente, você quis sair por aí com as unhas pintadas de Expresso ou de Menta!

FofoIlusão? Na Impala, um homem que atende por Victor Munhoz é o responsável por dar nome pras cores. Coordenador de produto, ele diz que na última vez em que fez o processo de batismo, precisou de um mapa da região litorânea brasileira. A ideia foi pensar em balneários pouco conhecidos: razão pro laranja vibrante virar Aleixo e o coral discreto virar Xaréu. Essa não foi a única linha com nomes temáticos: Cida e Luzia são parte de uma homenagem a algumas das manicures célebres do país; Elis e Gal, de esmaltes com uma cobertura especial e brilho proporcional ao das cantoras de MPB; eValentina e Barbarella vêm de grandes ícones do cinema. “Por isso que a nossa Penélope não é rosa, é a Cruz, mesmo”, explica. Um problema? Nomes estrangeiros. “O esmalte é um tipo de produto que atende da classe A até a E, então evitamos nomes em inglês como o Pin-Up”. Os mais difíceis de pronunciar acabam vendendo menos!
Na Colorama, a equipe de marketing faz com que você ligue os nomes de esmaltes com o seu estado de espírito – ou com com o estado de espírito que você quer para passar a semana, até a nova visita ao salão de beleza. “O esmalte entra nesse universo pra tornar tudo mais lúdico e interessante”, explicam. Os exemplos são Batom Vermelho, que representa a busca pelo vermelho sedutor; e Atrevida, uma cor mais animada e arrojada. “Imagine se no mundo colorido e divertido dos esmaltes os nomes se limitassem a Vermelho 1, Vermelho 2, Vermelho 3…”. Nem em pensamento!
Mas esqueça tudo o que você leu até agora pra entender como são criados os nomes da Big UniversoClarissa Ezaki, gerente comercial da Orion Cosméticos, explica que Gilmar Leite Siqueira,  dono (e químico responsável) da marca, é chegado em astronomia. Por isso é que dá pra encontrar no catálogo deles frasquinhos chamados CosmosSideral e Fenix. E por isso também que existe no mercado o esmalte Hadron que, na verdade, é o mesmo nome de um acelerador de partículas. Mas há casos e casos: o cobiçado Jade, verdinho que apareceu na passarela de outono-inverno 2009/10 da Chanel, ganhou um similar da marca com o nome… Jade. “Não dá pra evitar, as pessoas chamam as cores de esmaltes pelo nome”, justificou Clarissa. Viu só? Como você batizaria um esmalte que você criou?

05 abril 2011

Fashionismo: coleção outono/inverno Risqué

Reinaldo Lourenço 
Desde que o estilista Reinaldo Lourenço mostrou as novas cores dos esmaltes Risqué (que não estavam nas mãos só do Reinaldo, mas nas unhas de algumas das suas modelos) no SPFW - mas ainda sem nome ou data de lançamento definida - as esmaltistas não contém a ansiedade. Sexta-feira passada essa ansiedade chegou ao fim com o lançamento da nova coleção outono/inverno Risqué, denominada Cine Risqué por Reinaldo Lourenço.


previews no SPFW






Na 14ª parceria com a marca de esmaltes, o estilista (que esteve presente em coleções como a Pop4You, Arábica, New York e Jóias Místicas) buscou inspiração no glamour dos anos 30, época onde o cinema foi um grande referencial, revelando grandes estrelas para a história. Como o próprio Reinaldo definiu a coleção "resgata o glamour e a elegância nas unhas, com cores sofisticadas e clássicas, ideais para o inverno. A época foi marcada pela elegância na forma de se vestir, a leveza das pérolas e a intensidade e os mistérios da noite". No total, são 8 novas cores que vão desde o nude clarinho até o cinza chumbo fechadão.


Novas Cores


Da esquerda para a direita:


Nunca Fui Santa: cor entre o vermelho e o coral.
Bonequinha de Luxo: nude meigo com toque rosado.
Felizes para Sempre: um dourado metálico, quase bronze.
Dia das Estrelas: um bronze de arrasar.






Cenário Perfeito: um azul escuro cremoso e sem brilhos.
Beijo no Escurinho: cinza chumbo bem escuro e metálico.
Anos Dourados: amarelo incomum, entre o mostarda e o dourado.
Pipoca Doce: um vermelho fechado, clássico e elegante.





A Risqué ainda lançou uma cobertura fosca juntamente com a coleção Cine, já que a marca ainda não tinha nenhum esmalte com esse efeito. Essa cobertura pode ser passada como top coat em qualquer esmalte para dar o acabamento fosco. Se por acaso você não gosta da cor com essa cobertura, basta passar um extrabrilho e pronto! Esmalte cremoso again!! Haha :)

Além das cores (quero todas!!), eu AMEI os nomes dos esmaltes dessa coleção! Acho que junto com a Pop4You, foram um dos mais criativos da marca. Venhamos e convenhamos o Reinaldo sempre arrasa, né??