31 março 2011

Celebrities Esmaltistas: Lady Gaga

Não é à toa que falam que tudo o que Lady GaGa toca vira ouro. Ela virou mania mundial depois que estourou suas batidas pops nas rádios e apenas 4 anos depois de lançar seu primeiro CD, já é apontada como a sucessora de Madonna. GaGa é autêntica, não liga para o opinião dos outros e com suas mãos mágicas espalha manias esmaltísticas para todos os lados. É claro que eu não podia deixar ela de lado do primeiro post do "Celebrities Esmaltistas"!

Nails Art
Quem não se lembra da renda que tomou conta das unhas fashionistas? É, isso foi resultado do sucesso das rendas douradas em unhas pretas da diva no clipe Bad Romance!



O assunto não para por aí não, viu? Gaga usa e abusa da arte nas unhas, que vão desde desenhos fofos (como essas francesinhas com lacinhos aí embaixo)...












...Até os mais darks com pedrinhas para finalizar (clipe da música Poker Face).



Metálicos
Dourados ou prateados, os metálicos são bem vindos nas unhas da cantora. Afinal, o efeito deles no palco é um lousho, né?




Clarinhos 
Diva é diva. Até quando usa esmalte clarinho dá o que falar! Quando a capa da Vanity Fair de setembro do ano passado chegou as bancas, foi um verdadeiro frisson para saber qual era o esmalte que GaGa usava!

                                       

Quando a cor foi revelada (cinza, da Deborah Lippmann. Chamada de cinge = cinza + bege, a cor não tem substituto nacional. Ao contrário do que muitas pensam, o Gelo - Colorama e o Crochê - Impala não ficam iguais) virou um hit!


Branquinhos podem pintar unhas fashionistas sim! Se você (como eu)  acha as "rendas" sem graça, aí vai uma opção: branco corretivo nada básico! 


                                      
Tradicionais 
Esses são esmaltes que hum... como eu posso dizer... são mais usados no dia a dia das mortais como nós. Afinal, quem disse que Lady Gaga também não usa vermelho e roxo?



Amarelos
A cor que é apontada como tendência do inverno já está nas unhas pops! GaGa vêm usando o amarelo em shows e foi com as unhas esmaltadas dessa cor para o Grammy 2011!

                    



E aí? O que acharam do estilo esmaltístico da Lady Gaga?

30 março 2011

Eu que fiz: Teddy Bear nails

Quão fofo é um ursinho??? 
Eu achei essa nail art a coisa mais cute do muuundo! 





E os tonsinhos neutros (o marrom e a renda) deixaram as unhas ainda mais românticas.


Essa nail art é bem simples, eu não usei pincéis, só um alfinete para fazer as bolinhas brancas (Leite de Coco - Colorama), as orelhas e os olhos do ursinho. O "rosto" do Teddy bear (Chocolate - Colorama) e o focinho eu fiz com o esmalte mesmo. Para finalizar, usei o Preto - Verona para fazer o detalhe do focinho e dos olhos. Fácil, não?

   



26 março 2011

Dica: Como achar esmaltes



Quem nunca quis uma cor com todas as suas forças e não conseguiu achá-la?? Eu mesma no começo do ano passado fiquei uns dois meses (2 MESES!!!) procurando um esmalte azul turquesa. No final da minha procura não estava mais ligando nem a marca, só queria que a cor fosse azul e nada mais! De lá para cá, os esmaltes coloridos se popularizaram e você encontra tons azulados em vááárias prateleiras. 

Mas o que fazer quando nosso coração bate mais forte por um vidrinho que não vende em nenhum lugar!!!??
Depois de passar por isso diversas vezes, posso afirmar que não existe lugar melhor para se procurar esmaltes do que a internet! É! Nesse mundo virtual você encontra de TUDO!! E olha que eu não estou falando só de compras virtuais não, viu?

Claaaro que existem sites de vendas (e eles podem auxiliar muito quando se tem interesse em comprar vidrinhos gringos ou quando sua cidade não vende certa marca), mas para pessoas como eu - que não querem pagar frete e preferem testar o esmalte na unha antes de comprar - a melhor escolha é contactar a empresa. 

Nos sites geralmente existe uma página de contato, que informa o e-mail ou telefone do SAQ da marca (isso se o site não tiver uma seção com a relação de lojas parceiras por estado, por exemplo, o que torna nossa busca ainda mais fácil). A resposta não demora a chegar se você escolher escrever um e-mail com suas dúvidas. O próximo passo, então, será ir até o endereço das lojas indicadas e se jogar nas compras!!



19 março 2011

Amiga... Babado(!): unhas craqueladas

Foi-se o tempo em que para ter um efeito craquelado nas unhas era preciso "rachá-las" com o palito. Agora tudo já vem pronto e embalado no vidrinho do esmalte!
Popularizadas pela cantora pop norte americana Katy Perry, os esmaltes craquelados rapidamente viraram febre nas unhas fashionistas do mundo inteiro. A própria Katy lançou sua própria coleção de esmaltes rachadinhos pela marca OPI e agora essas tendências estão chegando às marcas nacionais!
    
A Big Universo lançou 3 cores craqueladas mais 1 top coat. 

                                            

 A Mohda lançou 5 cores craqueladas de acabamento fosco. Pra quem só gosta de cores com brilho, a marca lançou também um top coat cristalizador, que - segunda a Mohda - é diferente de todos os outros top coats. Huuuum... Como será esse efeito cristalizador, hein??

                                                    imagem promocional Mohda

 A Ludurana se jogou no craquelê e lançou 10 cores! Gente, os esmaltes ficam com efeito craquelado em 10 segundos! 10 SEGUNDOS!! Como a coleção Alta Definição Ludurana e 3D Alta Definição Ludurana os craquelados não tem os compostos químicos Toluene, Formaldheyde e Dibutyl-Phtalate, que traduzindo: não provocam alergias. Sweethearts, podem se jogar neles sem perigo!


                                          imagem promocional Ludurana


Somando todos os craquelados Ellen Gold o resultado é igual a 19! Mas como tudo o que é bom dura pouco, os EG só são comercializados pela loja Lumebel, que fica em São Bernardo do Campo - SP. Snif! 

                              imagens retiradas do site www.coresdeesmaltes.com.br


Mas, na minha opinião a Rivka saiu vencedora dessa batalha. São 20 cores diferentes para nossa escolha! A maior coleção nacional!

                                                             imagem promocional Rivka


Para o efeito craquelado ficar bom, é precido pintar a unha normalmente com um esmalte-base (o que vai ficar por baixo), esperar ela SECAR BEM e depois passar um camada do esmalte craquelado por cima. Os top coats são indicados porque são eles que vão acentuar a cor do esmalte-base.
Soltem a criatividade, façam combinações! Valem das mais extravagantes, até as tom sobre tom. 


                                                           retirado do site www.9ml.com.br

E aí? O que acharam dessa novidade?